Edição anterior (1738):
quarta-feira, 14 de agosto de 2019
Ed. 1738:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1738): quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Ed.1738:

Compartilhe:

Voltar:


  Turismo

Petrópolis vai participar do Salão Estadual do Turismo do Rio de Janeiro

Evento vai ajudar a divulgar a cidade e seus atrativos turísticos

 

 

           Com o turismo em alta em Petrópolis, a presença do município em feiras e eventos voltados para o setor é cada vez mais frequente e ajuda a divulgar as belezas e os circuitos turísticos oferecidos para os visitantes. O próximo será o Salão Estadual do Turismo do Rio de Janeiro, que tem como objetivo o estímulo à ampliação da oferta turística fluminense e a integração de ações entre os setores público e privado. O evento, que acontece entre os dias 22 a 25 de agosto, no Píer Mauá, vai contar com a participação da Turispetro no estande da Serra Verde Imperial, que inclui outras cidades da região.

            “Petrópolis tem muito a oferecer e estamos trabalhando para aumentar cada vez mais a oferta turística no município. Divulgar nossas riquezas e nossos circuitos é fundamental para continuar fazendo o setor crescer”, destaca o prefeito Bernardo Rossi, lembrando que a cidade recebe hoje mais de 2 milhões de turistas por ano, é categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro e uma das principais indutoras de turismo no estado do Rio.

O Salão Estadual do Turismo do Rio de Janeiro vai contar com atrativos turísticos, artesanato, produtos típicos, dança, música, entre outras atividades. Além da folheteria e prestar informações sobre o que o município oferece, Petrópolis também vai participar com uma atração cultural. Um dos objetivos do evento será também despertar o público visitante para as diversas alternativas que o estado do Rio de Janeiro apresenta no turismo, valorizando a riqueza dos segmentos, identidades e peculiaridades regionais.

“Temos participado dos mais importantes eventos voltados para o setor do país, isso faz a cidade ser ainda mais vista e procurada como destino turístico. Temos opções para todos os gostos aqui e diferentes atrativos para chamar a atração do visitante, como nos circuitos histórico-cultural, religioso, cervejeiro, de compras, ecológico, entre diversos outros”, frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

A feira será um importante canal de divulgação dos atrativos turísticos do Estado. O evento contará com área de encantamento, onde os visitantes poderão conhecer os atrativos; balcões das regiões turísticas em que o público poderá conhecer mais detalhes dos destinos; local para comercialização, onde estarão empresários do turismo e artesões; e no auditório acontecerá o “núcleo do conhecimento”, onde haverá um ciclo de palestras durante os quatro dias de evento. No palco acontecerão as apresentações culturais e no telão de led serão exibidos vídeos e fotos das cidades do interior. O Salão tem como público alvo profissionais do setor, jornalistas especializados no segmento, estudantes, turistas e a população em geral. A estrutura montada para o evento ocupará uma área de 3.500 m² e a entrada é gratuita. 



Edição anterior (1738):
quarta-feira, 14 de agosto de 2019
Ed. 1738:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1738): quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Ed.1738:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior