Edição anterior (1592):
quinta-feira, 21 de março de 2019
Ed. 1592:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1592): quinta-feira, 21 de março de 2019

Ed.1592:

Compartilhe:

Voltar:


  Polícia

Polícia divulga imagens de suspeita de abandonar bebê no Cascatinha


 A Polícia Civil está tentando identificar a mulher que aparece em imagens de câmeras de segurança carregando uma sacola onde estaria o bebê abandonado em uma lixeira na madrugada do dia 2 de março, em Cascatinha. A suspeita vestia um casaco cinza e usava uma touca ninja e o capuz da própria blusa para encobrir o rosto. Ela também segurava uma sombrinha azul.

As suspeitas são de que a mulher não seja a mãe da criança e esteja envolvida apenas no abandono. Se for identificada, ela vai responder pelo crime de “abandono de incapaz”, cuja pena pode chegar até cinco anos de prisão, já que a criança foi exposta a risco. O bebê estava internado na maternidade do Hospital Alcides Carneiro e a previsão era de que deixasse a unidade com a família adotiva ainda na tarde de ontem.

As imagens mostram a mulher chegando ao local pouco antes das 6h, carregando uma sacola branca. A câmera instalada em frente a lixeira não estava funcionando no momento, mas imagens de câmeras de vários estabelecimentos mostram, inclusive, a movimentação da suspeita na região, antes e depois do fato. 

A criança foi encontrada por volta das 7h do sábado de Carnaval. Na ocasião, um morador que passava próximo a lixeira escutou o choro do recém-nascido e verificou a sacola, acionando, imediatamente, a Polícia Militar.  

O bebê ficou internado no Hospital Alcides Carneiro por 18 dias, e foi liberado nesta quarta-feira (20). Como não houve procura de familiares, a criança será encaminhada à uma família adotiva, que estava na fila de adoção. Os pais já visitaram o menino no hospital durante o período de internação.

 



Edição anterior (1592):
quinta-feira, 21 de março de 2019
Ed. 1592:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1592): quinta-feira, 21 de março de 2019

Ed.1592:

Compartilhe:

Voltar: