Natália Rodrigues
Um poste de madeira que está inclinado tem tirado o sono de moradores da Rua Felipe Camarão, altura do número 310, na Comunidade do Neylor, região do Retiro. Os moradores informaram que há pelo menos dois anos pedem a troca da estrutura por temer que caia sobre alguma residência.
A dona de casa Vânia Maria Melquides explicou que o poste estava torto e com o passar do tempo, começou a ficar mais inclinado e atualmente parece estar apoiado na caixa d’água de sua casa.
- Antes só estava torto, mas de uns meses pra cá foi arriando e hoje está muito inclinado. Acredito que o poste ainda não caiu porque está sendo escorado pela minha caixa d’água, o problema é que ele pode cair e causar uma tragédia, estamos muito preocupados com isso – disse.
A moradora relatou ainda que tanto ela quanto o esposo já entraram em contato com a Defesa Civil e a empresa Enel, responsável pela distribuição de energia na cidade, mas nenhum funcionário de ambas apareceu no local.
- Ligamos várias vezes para a Enel e para a Defesa Civil e ninguém apareceu aqui até hoje para ver isso. Tememos que o poste caia sobre nossa casa e que acabe derrubando as árvores em volta – falou.
A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias disse que não recebeu nenhuma solicitação de vistoria no endereço apontado, mas encaminhará uma equipe técnica para vistoriar o local - dentro do cronograma de atendimentos da pasta.
Cabe destacar que é fundamental que os moradores façam o pedido através do telefone 199. A ligação e o serviço são gratuitos.
A Enel Distribuição Rio informou que enviará equipe técnica ao local para verificar o caso.
Veja também: