Edição anterior (1587):
sábado, 16 de março de 2019
Ed. 1587:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1587): sábado, 16 de março de 2019

Ed.1587:

Compartilhe:

Voltar:


  IPTU

Prazo para quitar cota única do IPTU com desconto será encerrado na próxima quarta-feira 

Segunda via pode ser retirada pela internet ou no Centro de Cultura

Interessados em aproveitar o desconto de 5% no pagamento da cota única do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU-2019) têm até a próxima quarta-feira (20.03) para quitar o imposto. Contribuintes que precisarem retirar a segunda via do boleto para pagamento podem acessar o site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Na página principal o contribuinte deve clicar no banner “IPTU 2019”.  Em seguida, para fazer a emissão do boleto, basta que o interessado informe o número de inscrição do imóvel.

“É a última oportunidade para quem quiser economizar aproveitando o desconto. É muito importante para o município que aqueles que puderem façam o pagamento em cota única. O IPTU é a nossa segunda maior fonte de arrecadação, um recurso fundamental para custear por exemplo, a compra de medicamentos para pacientes, merenda para os alunos das nossas escolas, melhorias na pavimentação de vias públicas, entre outros serviços importantes no dia a dia da população”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

            Aqueles que preferirem podem fazer a retirada da segunda via do boleto presencialmente no Centro de Atendimento ao Contribuinte montado pela Secretaria de Fazenda em um espaço no térreo do Centro de Cultura Raul de Leoni.  O espaço funciona das 9h às 17h e conta com guichês e equipe treinada para atender com agilidade o contribuinte. O atendimento é feito com sistema de senhas – com prioridade para idosos, gestantes e pessoas com deficiência. No local, o contribuinte pode solicitar também a atualização do endereço para receber correspondências da Secretaria de Fazenda. 

“Tanto a atualização cadastral quanto a retirada de segunda via podem ser feitas pela internet, mas, para aqueles que preferem o atendimento presencial, temos a opção de atendimento no Centro de Cultura, que está funcionando muito bem”, explica a secretária, que avalia que o trabalho de recadastramento de endereços, por exemplo, está dando resultado. “Ano a ano temos percebido uma redução no número de pessoas que buscam o atendimento presencial”.  

       Petrópolis tem hoje 116.051 imóveis são cadastrados pela Secretaria de Fazenda, sendo 93.143 deles referentes a áreas construídas e outros 22.908 referentes a terrenos. 



Edição anterior (1587):
sábado, 16 de março de 2019
Ed. 1587:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1587): sábado, 16 de março de 2019

Ed.1587:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior