Edição anterior (1620):
quinta-feira, 18 de abril de 2019
Ed. 1620:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1620): quinta-feira, 18 de abril de 2019

Ed.1620:

Compartilhe:

Voltar:


  Obras

Prefeito Bernardo Rossi acompanha o primeiro dia de trabalho das obras de implantação ‘Upa dos distritos’, em Itaipava 

Intervenções já foram iniciadas para a adaptação do prédio às novas instalações

   

 

         O prefeito Bernardo Rossi acompanhou o primeiro dia de trabalho das obras de implantação ‘Upa dos distritos’, em Itaipava, nesta quarta-feira (17).  A da unidade de Serviço de Urgência e Emergência de Itaipava (SUEI) é considerada uma terceira UPA, tendo em vista que irá oferecer atendimento similar ao das duas Unidades de Pronto Atendimento já instaladas na cidade. O SUEI vai melhorar as condições de atendimento na região dos distritos, suprindo a demanda de uma população de 90 mil pessoas – moradores da região entre o 3º e 5º distrito – entre Itaipava e Posse.

“Estamos hoje dando início às obras de mais uma unidade de urgência e emergência para o nosso município. A população dos distritos vai ser em muito beneficiada com mais essa conquista”, destaca o prefeito Bernardo Rossi que acompanhou o início das obras com o vice-prefeito, Baninho; o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros; a secretária de Saúde, Fabíola Heck; vereador Justino do Raio X e equipe técnica da empresa responsável pela obra.

            Nesta fase da obra está sendo feito o isolamento da área que receberá as intervenções para as adaptações da área interna. O prédio escolhido já possui estrutura apropriada para a instalação de uma unidade médica. A previsão é de que em cinco meses a obra seja concluída e a unidades esteja equipada para o atendimento. A implantação da unidade de urgência e emergência em Itaipava tem a contrapartida do município, que investe R$ 900 mil para a realização de obras e conta com a parceria do Grupo Petrópolis, que vai doar todos os materiais e equipamentos.

            A secretária de Saúde, Fabíola Heck, destaca que a instalação do SUEI é uma das metas do governo Bernardo Rossi e concretiza mais uma das etapas do planejamento estratégico da Saúde de regionalizar o atendimento da rede pública de saúde. A partir da instalação da terceira unidade no municio, o atendimento de urgência e emergência será melhor distribuído e otimizado. As UPAs do Centro e Cascatinha serão voltadas para o atendimento dos pacientes os 1º e 2º distritos e a unidade de Itaipava cobrirá os demais. “Estamos qualificando o atendimento dos distritos que vai passar a contar com uma unidade equipada, com equipe especializada e melhores acomodações para os pacientes”, destaca a secretária.



Edição anterior (1620):
quinta-feira, 18 de abril de 2019
Ed. 1620:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1620): quinta-feira, 18 de abril de 2019

Ed.1620:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior