Edição anterior (2095):
quarta-feira, 05 de agosto de 2020
Ed. 2095:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2095): quarta-feira, 05 de agosto de 2020

Ed.2095:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação
 

Prefeito Bernardo Rossi anuncia construção de novo CEI em Itaipava

Unidade funcionará no terreno da EM Augusto Pugnaloni

Com o processo licitatório finalizado, a construção de um novo Centro de Educação Infantil (CEI) em Itaipava deverá começar em 30 dias. A informação foi confirmada pelo prefeito Bernardo Rossi nesta terça-feira (04/08) durante uma visita na EM Augusto Pugnaloni, que também fica no distrito. A creche será construída em um terreno ao lado da escola e poderá atender até 100 crianças de até cinco anos.

“Mais uma conquista para a rede municipal e que faz parte do planejamento do poder público no aumento na oferta de vagas para educação infantil. Um desejo antigo da comunidade que está se tornando realidade. Isso só será possível graças ao apoio da equipe da escola Augusto Pugnaloni que é muito parceira e desde o início do projeto se colocou à disposição para ajudar”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

A expectativa é de sejam construídas seis salas de aula e cozinha de apoio para dar suporte ao CEI. O processo deve durar cerca de cinco meses após a ordem de início das obras. “A Secretaria de Educação vai acompanhar todo o processo. Não temos data de retorno das atividades na rede municipal de Educação, mas, as atividades administrativas continuam. Só nesse ano, três novos CEIs foram inaugurados, outro CEI, o Boa Vista, será entregue nos próximos dias e outro CEI, no prédio do antigo colégio Cenecista também será inaugurado. Além disso unidades foram ampliadas para garantir o aumento no número de vagas”, completou Bernardo Rossi, destacando outros investimentos que estão sendo feitos na rede.

“Adquirimos novos ônibus para renovação da frota, a equipe técnica da Secretaria de Educação elaborou uma plataforma que está oferecendo atividades pedagógicas para os alunos nesse período em que as aulas estão suspensas e distribuímos conjuntos pedagógicos para auxiliar os alunos na realização das atividades. Tudo para auxiliar os alunos”, disse Bernardo Rossi.

A diretora da EM Augusto Pugnaloni, Maria Regina, Pereira de Araújo, destacou que a construção do CEI é um sonho antigo da comunidade. “Como pedagoga acredito que a criança tem que estar na escola. Quando mais cedo ela chega nesse ambiente, mais ela aprende. É uma alegria muito grande para mim. E eu sei que as mães ficarão felizes porque eu sei que elas precisam de um lugar onde deixar os filhos para poderem trabalhar”.

O subsecretário de Educação, Fídias Alves, destacou que a Secretaria de Educação vai acompanhar todo o processo. “Mais um avanço para nossa rede municipal de Educação. Além de novos CEIs, a rede municipal vem investindo em reformas. Só nesse ano, 62 unidades, escolas e Centros de Educação Infantil receberam algum tipo de revitalização. Desde 2017 melhorias foram feitas em 143 instituições de ensino na rede”.

Também participaram da visita na EM Augusto Pugnaloni a diretora adjunta, HannaFarnun e a engenheira da Secretaria de Obras, Fabiana Fiat.

Aumento na oferta de vagas

Só neste ano, a prefeitura inaugurou três espaços novos, que começaram a funcionar antes da pandemia do coronavírus: CEI Dagmar Rolando (Corrêas), CEI Professora Anna Nardi (Quissamã) e CEI Monsenhor Paulo Daher, no Centro Educacional Professora Valéria Chim (Centro). Só nesses três, são mais de 500 novas vagas para esse público.

“Além desses, a Secretaria de Educação está adaptando o antigo colégio Cenecista, em Pedro do Rio. O lugar vai abrigar um novo Centro de Educação Infantil, com capacidade de atendimento de até 150 crianças”, explica a secretária de Educação, Marcia Palma.

Além dos novos espaços, a Secretaria de Educação também aumentou o número de vagas ofertadas em espaços já em funcionamento em bairros como Bingen, Centro e Jardim Salvador.



Edição anterior (2095):
quarta-feira, 05 de agosto de 2020
Ed. 2095:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2095): quarta-feira, 05 de agosto de 2020

Ed.2095:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior