Edição anterior (1556):
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
Ed. 1556:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1556): quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Ed.1556:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Prefeitura vai buscar verbas federais para financiar manutenção de estradas do Brejal

 

A prefeitura irá buscar recursos federais para financiar o projeto de manutenção das estradas vicinais do Brejal. A demanda foi apresentada nesta segunda-feira (11.02), durante uma reunião, ao prefeito Bernardo Rossi por representantes do Comitê das Estradas do Brejal. A Secretaria de Obras irá avaliar todo o orçamento do serviço para que o projeto possa ser executado e incluir entre as propriedades na hora de buscar recursos federais.

 “Conseguimos retomar obras paradas, obras de habitações, conseguimos recursos para asfalto e fizemos um trabalho grande na cidade. Já iniciamos a manutenção viária em várias comunidades e agora vamos para a área rural”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

Durante a reunião, foi discutido a importância das estradas, já que, além da importância para economia agrícola do município, o Brejal também está se tornando mais um atrativo para os turistas. A região também é conhecida por ter uma grande produção de produtos orgânicos. O Brejal possui 82 Km de estradas vicinais, que dão acesso às principais vias da região. Em ação emergencial, o município irá apoiar com a estrutura de maquinário, para a manutenção da via. A Secretaria de Obras irá auxiliar no levantamento e mapeamento da proposta junto ao Comitê, para que haja viabilidade da execução do projeto.

“A Secretaria de Obras vai executar o serviço, através do agente da regional da Posse, e vamos fazer o levantamento junto ao corpo técnico do munícipio, de todo o projeto apresentado, não só para a manutenção da via, mas para que possamos também fazer melhorias na localidade”, frisou a subsecretaria de Obras, Raquel Motta.

O agente regional da Posse, Fabiano Oliva contou que esse apoio da prefeitura é muito importante para a região. “Já demos o primeiro passo nesta reunião e acredito que junto com a prefeitura vamos conseguir manter as estradas que são tão importantes para a população”, disse.

“Fomos recebidos pelo prefeito com uma receptividade incrível, e conseguimos o mais importante, mostrar que queremos trabalhar junto, pois as estradas são fundamentais para que a região cresça. Chegamos em alguns pontos básicos e o próprio prefeito deu ideias, e se colocou disponível para nos apoiar nas ações das partes mais críticas da estrada que precisam de manutenção”, contou um dos representantes do Comitê das Estradas do Brejal, José Luiz D’ Avila.

Estiveram presentes na reunião o vice-prefeito Baninho, o coordenador de Relações Institucionais e o vereador Relojão.



Edição anterior (1556):
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
Ed. 1556:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1556): quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Ed.1556:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior