Edição anterior (2021):
sábado, 23 de maio de 2020
Ed. 2021:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2021): sábado, 23 de maio de 2020

Ed.2021:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Produtos sem glúten podem ser encontrados no Hortomercado José Carneiro Dias em Itaipava

 

Quem precisa de uma alimentação especial deve conferir o novo box que foi montado no Hormecado Municipal José Carneiro Dias, em Itaipava, o Moringa Imperial. No local podem ser encontrados produtos sem glúten, além de geleias e molhos de pimenta. O Horto está funcionando com atendimento ao público as sextas, sábados e domingos – com os cuidados necessários para a prevenção ao coronavírus: uso de mascaras, álcool em gel e distanciamento.

O box é um dos 35 que funcionam no local. “O Hortomercado é reconhecido pela venda de produtos de qualidade e agradeço aos produtores que estão respeitando as normas, tomando muito com cuidado e oferecendo o melhor para os petropolitanos”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

No box 9 os petropolitanos encontram produtos como: Shitake desidratado, cúrcuma pura em pó, ora-pro-Nobis em pó, óleo de coco Palmiste, moringa Oleifera em pó, linha de produtos sem glúten e geleias com toque de pimenta e molhos de pimenta. Estão atuando no espaço Sâmara Schaper, Cristina Félix e Ana Beatriz Rezende.

“Estamos com boa aceitação no Horto. No primeiro final de semana já fomos prestigiados até pelo Thiago Lacerda que comprou nosso óleo de coco! Acredito que à medida que o comércio for voltando a funcionar, o movimento aumentará e as vendas também”, conta Samara.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, explica que, muitos estão se reinventando nessa época. “Mesmo com o isolamento, os produtores estão atendendo, alguns ofertam delivery, tudo para não deixar a clientela sem os alimentos. Essas novidades tornam o espaço ainda mais atrativo e reforçam a qualidade dos produtos oferecidos”.

Vale salientar que o Hortomercado também está funcionando com atendimento ao público nas sextas, sábados e domingos. “Com os cuidados necessários para garantir a prevenção. Os consumidores são alertados sobre a necessidade do uso de máscaras, nos boxes os vendedores ficam em uma distância segura e a venda também é feita com todo cuidado”, explica José Mauricio Soares, responsável pelo Departamento de Agricultura.

O Hortomercado está funcionando nas sextas e sábados, das 8h às 15h e nos domingos, das 8h às 13h.



Edição anterior (2021):
sábado, 23 de maio de 2020
Ed. 2021:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2021): sábado, 23 de maio de 2020

Ed.2021:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior