Edição anterior (1523):
sexta-feira, 11 de janeiro de 2019
Ed. 1523:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1523): sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Ed.1523:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Resposta da prefeitura sobre a falta de manutenção no Caxambu e Independência

Em relação a matéria publicada ontem(10), sobre a falta de manutenção viária nas estradas do Caxambu e pedidos de obras para a comunidade. A prefeitura informou que as obras de reconstrução após a chuva de março de 2018 foram finalizadas no Caxambu. No total, 18 intervenções foram realizadas no bairro, entre muros contenção, limpeza de ruas, desobstrução de galerias, entre outros serviços. O Plano de Resposta autorizado pelo Ministério da Integração Nacional teve R$ 2,9 milhões destinado apenas para o bairro.

Com essa verba, foram feitos oito muros de contenção em locais como Três Pedras e a Rua José Almeida Amado; também houve limpeza de córregos em Três Pedras e na localidade Santa Isabel; nesses dois locais e também na Rua Aurélio Pires, foi feito desobstrução de galerias de águas pluviais; a Aurélio Pires teve limpeza de via, assim como a localidade Mata Banco; e ainda houve a construção de um talude projetado e de um sistema drenagem em Mata Banco.

A prefeitura enviará uma equipe para avaliar outras melhorias que podem ser feitas no Caxambu, por exemplo, para melhorar o escoamento das águas pluviais, bem como a manutenção viária do bairro.

Sobre a realização de capinas e podas no Independência, respondeu que o bairro teve capina e roçada realizada em diversas ruas no fim de dezembro, mas vai incluir o bairro e a Rua Maria Lima novamente na programação de serviços das equipes operacionais.

Quanto à necessidade de podas, a Secretaria de Meio Ambiente fará uma vistoria no local e adotará as medidas necessárias.



Edição anterior (1523):
sexta-feira, 11 de janeiro de 2019
Ed. 1523:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1523): sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Ed.1523:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior