Edição anterior (2095):
quarta-feira, 05 de agosto de 2020
Ed. 2095:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2095): quarta-feira, 05 de agosto de 2020

Ed.2095:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Rua interditada no Castelo São Manoel prejudica moradores

Fato ocorre na Rua Gesner Pinto Monteiro (antiga Rua 7) desde início do ano

Camila Caetano – especial para o Diário 

Em Corrêas, no Castelo São Manoel, a interdição da Rua Gesner Pinto Monteiro (antiga Rua 7) tem afetado aos moradores. Segundo informações, a rua se encontra em más condições por um tempo considerável, e a ocorrência tem causado algumas alterações na rotina. Desta forma, residentes do local têm utilizado as redes sociais para exigir as manutenções que o local necessita.

De acordo com as denúncias, o principal problema é que a rua está desabando e, por isso, a interdição tem ocorrido por lá desde meados de fevereiro. Além dos perigos que ela apresenta para os moradores do local, a ocorrência também faz com que os ônibus não consigam acessar a região, forçando os moradores a percorrerem certa distância para conseguir embarcar em algum coletivo.

Uma cidadã que mora no local e que não recebemos autorização para identificá-la relata um pouco sobre a situação.

- Eu não moro lá, mas frequento o local diariamente, pois trabalho ali. O problema é que já caiu boa parte da rua, ela está desabando. Sendo assim, os ônibus não conseguem trafegar por lá. As pessoas que moram mais em cima precisam descer a rua para pegarem ônibus – revelou.

A Turb Petrópolis informou que o ônibus que faz a linha 609 – Castelo São Manoel está impossibilitado de atender a Rua 7, no bairro Castelo São Manoel, há aproximadamente um mês. A via, de quase 300 metros, apresenta um buraco que está impedindo a passagem do coletivo. A Turb Petrópolis já enviou ofício ao órgão responsável pela manutenção viária e aguarda a liberação do trecho para o restabelecimento do serviço na região.

A Secretaria de Obras disse que já realizou uma vistoria no local, onde houve um deslizamento de terra em um terreno particular e, por isso, é necessário construir um muro de contenção. A prefeitura está viabilizando a realização de uma ação do Mutirão do Bairro, em que os materiais necessários serão cedidos e haverá acompanhamento técnico pelo município, com os moradores se comprometendo com a mão de obra. Cabe ressaltar que o deslizamento ocorreu por um erro na execução pelo proprietário do terreno. A obra de contenção deveria ser feito por ele, mas por não ter condições financeiras, a prefeitura está buscando uma solução para poder retomar a normalidade da rua.

Estrada do Ribeirão

Outra localidade do Castelo São Manoel que esteve interditada, foi a Estrada do Ribeirão, onde, segundo moradores, não há mais interdições no local. A prefeitura informou que o local ficou interditado após um terreno sofrer um deslizamento e o proprietário precisou realizar uma obra de contenção no trecho. Essa obra particular foi concluída e, nesta terça-feira (04/08), o local está recebendo aplicação de asfalto pelo programa Prefeitura Presente para liberar a circulação de veículos.



Edição anterior (2095):
quarta-feira, 05 de agosto de 2020
Ed. 2095:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2095): quarta-feira, 05 de agosto de 2020

Ed.2095:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior