Edição anterior (1745):
quarta-feira, 21 de agosto de 2019
Ed. 1745:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1745): quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Ed.1745:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Rua no Carangola precisa de manutenção urgente

Buracos no asfalto apenas aumentam com a frequente passagem de veículos pesados

Antônio Reuther

 

A manutenção viária da Rua Emídio Souza Tavares, no Carangola, já é algo que os moradores vêm solicitando há bastante tempo. O local, que serve de passagem para veículos pesados, como ônibus e caminhões, além de sofrer com buracos, possui uma valeta que causa risco de acidentes.

Leonardo Zilves, morador do local há 35 anos, disse que as condições foram apenas piorando com o passar do tempo. O problema, que já incomoda a população há mais de dois anos, vem sendo motivo de várias reclamações, não sendo tomada nenhuma medida.

-Nessa rua passam muitos carros por dia. Tem o ônibus e também caminhões, mas o estado da via está simplesmente precário. Como eu moro aqui há bastante tempo, posso dizer que começou com buracos pequenos que, com essa passagem constante de veículos, foram apenas aumentando. A situação está ruim há mais ou menos dois anos, sem manutenção nenhuma – informou.

Segundo Leonardo, os moradores tentaram amenizar a situação, porém, os reparos, feitos de forma improvisada pela população, rapidamente sumiram por conta, principalmente das chuvas.

-Muitos dos moradores já cansaram de esperar. Alguns se juntaram para cimentar as aberturas por conta própria. O problema é que, como não temos os recursos necessários, vem uma chuva e acaba com todo o nosso esforço. Não é obrigação nossa, mas fazemos o possível – contou.

Outro ponto destacado por Leonardo foi uma valeta que serve como escoamento de água. De acordo com ele, os ferros que compõem a valeta estão quebrados e apontados para cima, o que torna o local perigoso, visto que crianças passam pelo local frequentemente.

-A maioria dos ferros da valeta está quebrada e apontada para cima. Passam muitas crianças de bicicleta por aqui, e pode não demorar muito para alguma delas se acidentar – completou.

A Prefeitura informou que a Rua Emídio Tavares, localidade conhecida como Rio da Cidade, foi um dos locais atendidos pelo programa Mais Asfalto. O local recebeu aplicação de mais de 80 toneladas de asfalto para melhorar as condições da rua justamente por ser uma alternativa ao trânsito entre o Vale do Carangola e o km 66 da BR-040. Ainda assim, o local voltará a receber ações de manutenção viária pela Secretaria de Obras. A pasta ainda promoverá reparos no canal de drenagem de águas pluviais. 

 



Edição anterior (1745):
quarta-feira, 21 de agosto de 2019
Ed. 1745:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1745): quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Ed.1745:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior