Edição anterior (1744):
terça-feira, 20 de agosto de 2019
Ed. 1744:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1744): terça-feira, 20 de agosto de 2019

Ed.1744:

Compartilhe:

Voltar:


  Estado

Secretaria de Educação realiza segunda fase da avaliação Conhecer

Provas acontecerão entre os dias 20 e 22 de agosto, em mais de mil escolas da rede estadual

Cerca de 120 mil alunos de escolas públicas estaduais farão provas, entre os dias 20 e 22 deste mês, de Português e Matemática da Conhecer, a nova avaliação pedagógica da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). Serão 26 questões de cada disciplina. A primeira etapa aconteceu em abril deste ano, em mais de mil unidades de ensino.

– As primeiras provas foram muito importantes, pois traçaram um diagnóstico do nível de aprendizado dos alunos dos anos finais dos ensinos Fundamental e Médio dessas disciplinas. Os exames nos deram dados e elementos de como a rede estadual estava e, também, em que precisamos avançar – disse o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

De acordo com o secretário, após as primeiras provas, as equipes pedagógicas da Seeduc realizaram ações em conjunto nas escolas. Além disso, professores da rede estadual participaram de um curso de formação a distância para auxiliar na elaboração de questões da segunda etapa.

Segundo Pedro Fernandes, a iniciativa reforça a proposta de colaboração com docentes neste novo modelo de avaliação.

– Se na 1ª fase chamamos ‘avaliação diagnóstica’, esta etapa denominamos ‘exploratória’, em que intensificaremos as atividades pedagógicas e outras ações nas unidades de ensino que realizarão as provas. A expectativa é que com os resultados, a Seeduc possa identificar as necessidades de cada escola e, desta forma, criar um histórico de resultados e planejar ações para melhora da qualidade de ensino no Rio de Janeiro – declarou Pedro Fernandes.



Edição anterior (1744):
terça-feira, 20 de agosto de 2019
Ed. 1744:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1744): terça-feira, 20 de agosto de 2019

Ed.1744:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior