Edição anterior (1487):
quinta-feira, 06 de dezembro de 2018
Ed. 1487:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1487): quinta-feira, 06 de dezembro de 2018

Ed.1487:

Compartilhe:

Voltar:


  Natal

Túnel de Luz da Rua 16 de Março tem espetáculos diários


             Maior e mais moderno, o Túnel de Luz da Rua 16 de Março já conta com espetáculos diários, de meia em meia hora, entre 20h e 21h30, com a última apresentação às 21h45. A atração é um dos destaques do Natal Imperial – que vai até o dia 20 de janeiro – e deixa o público encantado com a sincronia desuas milhares de micro lâmpadas com uma trilha sonora especial. Ao longo desta semana, o túnel vai continuar ganhando melhorias e, aos fins de semana, contara com efeitos especiais, como neve artificial, e ainda a presença, aos sábados, de um “robô” iluminado que faz a alegria da criançada.

            Nesta terça-feira (04.12), mesmo durante a semana, a rua ficou lotada de moradores e turistas para as apresentações. “As imagens do nosso Túnel de Luz rodaram o país no ano passado e desta vez não será diferente. As pessoas estão encantadas. Isso é bom para atrair ainda mais visitantes e também para a economia do município, principalmente para o comércio no entorno e em todo Centro Histórico. Mas toda a cidade está ganhando com a festa”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

            Esta semana, o Túnel vai ganhar elementos extras de decoração, o que vai deixar a atração ainda mais encantadora. Neste ano, são 120 metros de comprimento, com luzes que acendem e apagam de acordo com a música. Para completar, a Rua 16 de Março também está recebendo atrações culturais. Nesta sexta-feira (07.12), por exemplo, quem se apresenta, às 16h, é a Banda da Polícia Civil, com a presença do Papai Noel e de um saxofonista.

            A expectativa para este mês é de que o comércio local aumente entre 15% e 30% as vendas em relação ao mesmo período do ano passado. O diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo, explica que, agora, a tendência é aumentar o movimento na cidade. “No primeiro fim de semana do Natal já tivemos um movimento excelente de visitantes em Petrópolis e muitos moradores da cidade vieram para as ruas para ver as atrações e a decoração de Natal. Mas, a partir desta segunda semana, temos certeza de que o movimento só vai crescer. E ainda tem muita coisa boa pela frente, o Túnel de Luz é só uma delas”, frisa.

Programação desta sexta-feira repleta de atrações

            Nesta sexta-feira (07.12), além do Túnel de Luz e das atrações culturais da 16 de Março, a programação do Natal Imperial está recheada de opções para todos os gostos. O destaque fica por conta do show “The Erasmos”, um tributo a Roberto Carlos, às 20h, na Vila Imperial – Praça da Liberdade.  Já o Doce Natal – Palácio de Cristal, tem apresentação do Coral Municipal de Petrópolis, às 20h. No Theatro D. Pedro quem sobe ao palco é o projeto de Haroldo Costa com a Velha Guarda da Mangueira em comemoração ao Dia Nacional do Samba.

 



Edição anterior (1487):
quinta-feira, 06 de dezembro de 2018
Ed. 1487:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1487): quinta-feira, 06 de dezembro de 2018

Ed.1487:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior