Edição anterior (1284):
quinta-feira, 17 de maio de 2018
Ed. 1284:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1284): quinta-feira, 17 de maio de 2018

Ed.1284:

Compartilhe:

Voltar:


  Economia

Vendas de veículos novos em Petrópolis vem superando as expectativas

Concessionárias comemoram o aumento nos quatro primeiros meses do ano

Vitor Garcia – vitorgarcia@diariodepetropolis.com.br Especial para o Diário

A venda de veículos novos cresceu 21% no país, entre os meses de janeiro e abril, se comparado ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto). O aumento também foi constatado pelas concessionárias em Petrópolis, que chegaram a registrar até 40% de aumento nas vendas.

De acordo com Elimara Barbosa, supervisora de vendas na Volkswagen, o mês de março foi um dos melhores para a empresa na cidade.

- Estamos comemorando o momento que estamos tendo. Em apenas um mês chegamos a ter elevação de 40%. Já calculando entre janeiro e abril, o aumento é de 15%. Podemos destacar que o fluxo de vendas melhorou também por conta dos lançamentos de carros. A nossa expectativa é de vender mais e superar o ano passado. Entretanto, com relação aos veículos seminovos, podemos dizer que igualou ao ano passado – contou.

Segundo dados da Fenauto, a venda de veículos seminovos, aqueles com até três anos de uso, caiu pela metade entre os primeiros quatro meses do ano. Enquanto isso, os financiamentos de veículos novos subiram 9,6%.

- Nos últimos dois meses estamos em uma crescente, que já chega a 20%, comparado aos mesmos meses de 2017. Neste dado, estão incluídos os veículos novos e seminovos. O positivo tem sido a facilidade durante a compra – disse a gerente de vendas da Ford, Nelzi Maria Siqueira.

A mesma porcentagem foi identificada pelo administrador da Toyota, Alexandre Lourenço.

- Crescemos 20% entre janeiro e fevereiro. Estamos ansiosos pelo lançamento de um novo automóvel no final de junho, que vai contribuir para o fortalecimento na venda. Tais novidades são acompanhadas sempre por sofisticação e modernidade. Os seminovos continuam no mesmo patamar do ano anterior – concluiu.



Edição anterior (1284):
quinta-feira, 17 de maio de 2018
Ed. 1284:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1284): quinta-feira, 17 de maio de 2018

Ed.1284:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior