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Vitrines começam a mostrar tendências do outono-inverno

Estampas de animais e cores neons serão a marca da estação

Natália Rodrigues - natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br


 A chegada do outono na próxima quarta-feira (20) marca também a troca de estações no mundo fashion que representa mais do que somente a adaptação ao novo clima. É uma transição de tendências que, influenciada por essa mudança, transforma as peças a cada temporada. Assim, as lojas estão preparando as coleções para as temperaturas mais amenas.

A consultora e professora de moda e maquiagem Natália Dutra explicou que a moda outono-inverno é marcada pela delicadeza e força, primando pela preservação da natureza e a naturalidade feminina, com doses de cores vibrantes e tons neutros contrapondo e tornando a estação mais democrática.

- O outono vem recheado de novidades como a imitação de couro de cobra e o tiedye repaginados e modernos, o neon que já é conhecido do verão, continua com força, utilizado em peças inteiras e pontos de luz – falou.

Sobre as tendências, a especialista garante que será uma mistura de atemporais e clássicas. Estampas como o animal print e que remetem a natureza continuam em alta. Assim como as listras, o xadrez e as geométricas. O brilho vem forte, aliado a plumas e peles sintéticas, o vermelho e o rosa, são grandes destaques. A estação também vem recheada de tons terrosos, do marrom ao laranja, os subtons serão apostas certeiras. Sobreposições, e trabalhos feitos à mão, conhecidos na área de moda como handmade, são grandes trunfos par estar conectada com as tendências e a estação.

- Faça uma mistura de cores e estampas, e transforme seus looks em verdadeiras preciosidades, mas também vale aliar os looks monocromáticos ao seu dia a dia – disse.

A professora conclui dizendo que o mais importante do que estar de acordo com as tendências, independente de qualquer estação, é se sentir confortável principalmente em relação ao corpo. O ideal é procurar usar o que adéqua ao seu estilo e padrão de vida. 

A nova estação chega com perspectiva de melhora para o comércio

De acordo com a presidente da Associação da Rua Teresa (Arte), Cláudia Pires, mais de 50% das lojas já estão com as vitrines da coleção nova de outono-inverno, e o restante está com pouca mercadoria de liquidação da primavera-verão. A expectativa é que as vendas aumentem cerca de 30%.

- A mulher sempre precisa de algo a mais, então todo ano essa mudança faz com que queiramos ter o no nosso estilo próprio e algumas querem estar na moda também. A tendência do inverno é as vendas aumentarem, esperamos ser em torno 30% em relação ao verão – falou.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), Marcelo Fiorini, também tem expectativas positivas, porém o crescimento será moderado. Somente a partir do próximo ano que os resultados serão mais expressivos.

- A perspectiva é positiva principalmente com o lançamento da coleção nova, mesmo tendo lojas em promoção com o estoque de verão a maioria já lançou ou está lançando suas coleções. O movimento deve melhorar, mas acreditamos que seja um crescimento bem sutil, algo em torno dos 4%, devido ao momento atípico que estamos vivendo. Não é um número ainda para se comemorar, esse ano será um ano difícil, estamos fazendo de tudo para que comece a retomar novamente, creio que no próximo ano tenhamos resultados melhores – contou.

 



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