225 pessoas passarão por exames e consultas nesta quarta-feira (17.11)
Jaqueline Ribeiro - especial para o Diário
Mutirões realizados no Hospital Alcides Carneiro possibilitaram atendimento a 1.500 pacientes para realização de cirurgias em diferentes especialidades, exames e consultas em acupuntura, cardiologia, clínica geral, ortopedia, neurologia e cirurgia geral. Nesta quarta-feira (18/11), 225 pacientes serão atendidos, sendo 25 para exames de endoscopia digestiva, que terão às 8h e outros 200 agendados para consultas e exames nas áreas de ortopedia, cardiologia, eendocrinologia para gestantes ´- atendimentos que terão início às 17h.
Os mutirões tem o objetivo de reduzia a fila de espera pelos procedimentos que forma represados em função das medidas preventivas à covid-19. DE acordo com a Secretaria de Saúde, a demanda para os atendimentos eletivos se formou nos últimos seis meses, umas vez que procedimentos tiveram sua realização suspensa devido às medidas de segurança adotadas por diversos municípios para o enfrentamento à covid-19.
Ontem (17/11), 30 pacientes foram atendidos no Centro de Imagem e realizaram exames como ultrassonografias, tomografias computadorizadas e mamografias. os atendimentos foram realizados das 16h às 21h. Amanhã (quinta-feira), outras 22 crianças serão submetidas a exames de cardiologia infantil no mutirão ecopediátrico, que acontece a partir das 13h.
O Hospital Alcides Carneiro tem realizado os mutirões de saúde para dar ainda mais agilidade aos atendimentos e, desta forma, acolher a todos os usuários que vinham aguardando pelos procedimentos eletivos na cidade. Na última semana, a unidade realizou mutirões que abrangeram exames de ressonância magnética, ultrassonografia, ecocardiograma e endoscopia digestiva, além de cirurgias de vesícula e cirurgias urológicas. Vale dizer que o HAC mantém, simultaneamente, seus atendimentos ambulatoriais e de urgência.
- Temos visto enormes resultados nos mutirões realizados pelo HAC, tanto para pacientes que aguardavam seus atendimentos, quanto para os novos agendamentos. A Campanha Outubro Rosa realizou diversos procedimentos importantes para a saúde da mulher. A Novembro Azul está agilizando exames, consultas e cirurgias da população masculina de forma eficaz e com excelente aceitação. É extremamente importante que todos procurem as unidades da campanha para que dêem andamento aos seus procedimentos - orienta o secretária de Saúde, Fabíola Heck.