Edição anterior (2202):
sexta-feira, 20 de novembro de 2020
Ed. 2202:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2202): sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Ed.2202:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde

1.800 pacientes atendidos em mutirão de serviços no HAC

Prefeitura anuncia cronograma de atendimentos na próxima semana

 

 

Mutirões de serviços realizados no Hospital Alcides Carneiro nas últimas semanas permitiram o atendimento a 1800 pacientes que esperavam por procedimentos como  cirurgias em áreas específicas, exames e consultas em especialidades como acupuntura, cardiologia, clínica geral, ortopedia, neurologia e cirurgia geral. Na próxima semana, mais uma etapa será realizada. De acordo com a Secretaria de Saúde, na segunda-feira (23/11), 10 pacientes estão agendados para consultas e exames de mastologia, cujo atendimento começa às 08h. De acordo com a Secretaria de Saúde, o Hospital Alcides Carneiro tem realizado os mutirões de saúde para dar ainda mais agilidade aos atendimentos e, desta forma, acolher a todos os usuários que vinham aguardando pelos procedimentos eletivos na cidade.

Na última semana, a unidade realizou mutirões que abrangeram exames de ressonância magnética, ultrassonografia, ecocardiograma e endoscopia digestiva, além de cirurgias de vesícula e cirurgias urológicas. Vale dizer que o HAC mantém, simultaneamente, seus atendimentos ambulatoriais e de urgência.

As ações continuam na terça-feira (24/11), quando mais seis pacientes de pediatria terão exames e consultas na especialidade de otorrinolaringologia, com início de atendimentos às 17h. No mesmo dia, um mutirão de procedimentos de mamografia e tomografia vai atender 20 pacientes, também com início às 17h.

O mutirão continua na quarta-feira (25/11), com  25 pacientes marcados para exames de endoscopia digestiva – procedimentos que começam pela manhã, às 08h. Na quinta-feira (26/11) a ação será voltada para atendimentos ambulatoriais nas especialidades de cardiologia e ortopedia, além da realização de preventivos e eletrocardiogramas para 140 pacientes, com início às 17h. Na sexta-feira (27/11), mais 25 pacientes irão fazer exames de endoscopia digestiva na parte da manhã. Também na sexta-feira um mutirão de cirurgia de vesícula será realizado, com quatro pacientes já agendados.

Nas últimas ações dos mutirões da saúde, o Hospital Alcides Carneiro realizou o atendimento de, aproximadamente, 1.800 pacientes em diferentes serviços. De acordo com a prefeitura, a fila  para os atendimentos eletivos se formou nos últimos seis meses, entre março e setembro deste ano, quando todos os procedimentos precisaram ser suspensos devido as medidas de segurança adotadas para o enfrentamento da COVID-19 na cidade.

 



Edição anterior (2202):
sexta-feira, 20 de novembro de 2020
Ed. 2202:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2202): sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Ed.2202:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior