Edição anterior (1730):
terça-feira, 06 de agosto de 2019
Ed. 1730:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1730): terça-feira, 06 de agosto de 2019

Ed.1730:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

 

 

Segunda Copa Imperial de Mountain Bike movimenta Secretário neste domingo

O domingo (04.) de frio não desanimou os 500 inscritos na 2ª Semana Imperial de Moutain Bike, que aconteceu em Secretário. O evento, que é uma realização da Prefeitura de Petrópolis, faz parte do programa Agita Petrópolis, da Superintendência de Esportes e Lazer, e disponibilizou duas distâncias de percurso: 25 e 50 KM. Os atletas largaram às 8h da praça do bairro e retornaram no mesmo local. A Copa contou com o apoio do Sesc Petrópolis e da loja Petroverde.

 

A prova disponibilizou três pontos de hidratação com distribuição de bebidas isotônicas, águas e frutas, 30 staffs de apoio durante toda a prova, além da ambulância que ficou disponível durante todo o evento. Os percursos da Copa passaram por trilhas em Secretário, Madrugada, Gambá, Sardual, Amil, Anápolis e Fagundes. Todos os participantes receberam medalha de participação.

O primeiro a cruzar a linha de chegada, foi o atleta Mauro Pereira que completou a prova de 25Km, em 00:55:45, e foi campeão pela segunda vez. “Sempre uma dificuldade tentar o primeiro lugar. Hoje eu me esforcei bastante dividi a ponta com o Castor o tempo todo e no final consegui me destacar e sair com a vitória. Percurso bom, prova boa e organizada e ano que vem estou aí de novo”, contou.

“A prova muito boa, muito bem sinalizada. A prefeitura está de parabéns pela iniciativa. Fiquei muito feliz em ganhar porque comecei a corrida bem atrás e fui catando um por um até que venci a prova”, contou o vencedor do percurso de 50Km, Albert Morgen, que completou a prova em 01:51:04.

A vencedora feminina da categoria de 25km com tempo de 01:09:59, veio de Paraíba do Sul especialmente para participar da Copa. “Estou muito emocionada não esperava em ganhar. Vim para prestigiar o evento, e achei muito legal a parte social das doações de latas de leite, o esporte com solidariedade, achei muito bacana”, destacou Fernanda Ramos que participou da Copa Imperial MTB pela primeira vez.

“A segunda Copa Imperial MTB, sucesso total dentro do município, nosso prefeito Bernardo Rossi, cada vez mais incentivando o turismo esportivo e Petrópolis crescendo nas suas ações promovendo atividade física e saúde para população”, finalizou o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger.

Confira as classificações, que estão disponíveis no site da prefeitura:

Masculino 25Km:

1ª – Mauro Pereira

2ª – Castor Capoeira

3ª – Emerson Ribeiro Silva

4ª – Luciano Nascimento Natalino

5ª – Maycon Schwabenland

Feminino – 25km

1ª – Fernanda Ramos de Souza

2ª – Jussara Argon

3ª – Isabella Alvim Guedes

4ª – Mariana Vanzan

5ª – Naila Resende

Masculino 50Km

1ª – Albert Morgen

2ª – Jose Vitor de Souza

3ª – Rafael Silva

4ª – Mauro Lara

5ª – João Eduardo Cerqueira Sodre

Feminino 50 km

1ª – Giuliana Salvini

2ª – Cleo Quintella

3ª – Roberta Amorin

4ª – Dalila Sousa

5ª – Luciana Pecene

 

 

 



Edição anterior (1730):
terça-feira, 06 de agosto de 2019
Ed. 1730:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1730): terça-feira, 06 de agosto de 2019

Ed.1730:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior