Edição anterior (1747):
sexta-feira, 23 de agosto de 2019
Ed. 1747:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1747): sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Ed.1747:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

35 escolas da rede municipal confirmam participação em Festival de Vídeo

Programação terá mostra das melhores criações e premiação

Vídeos serão apresentados no Festival de Cinema de Petrópolis

"Qualidade de vida na comunidade com sustentabilidade". Esse é o tema do Festival de Vídeo das Escolas da Rede Municipal. Trinta e cinco escolas participarão do evento e os melhores vídeos serão premiados durante uma cerimônia. Representantes das unidades educacionais participaram, nessa quinta-feira (22.08) de uma oficina sobre os benefícios da sustentabilidade.

“A intenção foi a de fomentar ideias sobre o tema para que as escolas possam se inspirar. Neste ano, os vídeos produzidos nas escolas também serão divulgados durante o Festival de Cinema de Petrópolis, em setembro, e em sessões especiais no Centro e na Posse, para que os alunos possam apreciar as suas criações”, explicou Ana Lúcia de Oliveira, da equipe de Projetos da Secretaria de Educação.

A oficina foi ministrada por Lucas de Almeida Braga, formado em Ciência Ambiental, produtor orgânicos e professor de educação ambiental. “A sustentabilidade é um tema muito interessante e pode ser trabalhado de diversas formas com o público jovem”, contou.

Todas as escolas participantes do festival receberão certificado de participação. “Agradeço a participação das escolas e empenho dos professores que buscam auxiliar os alunos na descoberta por atividades diferentes”, afirma a secretária de Educação, Marcia Palma.

Serão premiados os cinco melhores vídeos das categorias: Alunos do 1º segmento; Alunos do 2º segmento; Ensino médio; Educação Especial e EJA. O objetivo é o de promover a integração entre as escolas, motivar o exercício da leitura crítica da mídia televisiva e a produção audiovisual com foco nas atividades pedagógicas voltadas ao currículo escolar.

A data limite para entrega dos vídeos finalizados será 27 de setembro. Para cada trabalho inscrito deverão ser entregues três mídias (CDV) com vídeo editado. Junto com os documentos: autorizações de uso de imagem, sinopse do vídeo, ficha técnica com título, duração, nome da escola, nome do professor responsável e dos alunos participantes.  Os trabalhos deverão ser entregues no Departamento de Ensino Fundamental.

Os vídeos serão selecionados pela comissão organizadora, sob os critérios: originalidade, organização na apresentação do material, roteiro, apresentação da documentação exigida, mensagem educativa e qualidade técnica. Os filmes deverão ter duração mínima de 5 minutos e máxima de 10 minutos. Os vídeos selecionados serão divulgados no dia da premiação. A data e hora serão divulgados posteriormente.



Edição anterior (1747):
sexta-feira, 23 de agosto de 2019
Ed. 1747:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1747): sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Ed.1747:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior