Edição anterior (2527):
sábado, 09 de outubro de 2021
Ed. 2527:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2527): sábado, 09 de outubro de 2021

Ed.2527:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Abertas inscrições em quatro modalidades para novos alunos no CIE de Petrópolis

 

Foto: Divulgação PMP

A prefeitura, através da secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL), abriu inscrições nesta quarta-feira (06/10) para novos alunos em quatro modalidades no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Petrópolis, no Caxambu. Serão formadas turmas de até 20 jovens, divididos por gênero, entre 14 e 17 anos, no vôlei, basquete, handebol e futsal - apenas o feminino, já que no masculino o bairro é atendido pelo projeto Transformando Vidas Pelo Esporte, da Liga Petropolitana de Desportos (LDP). Os interessados podem se cadastrar através do telefone 2233-1218.

As aulas acontecem no período da tarde, sendo que o vôlei será às segundas e quartas, assim como o basquete. O handebol será realizado às quartas e sextas no feminino e as sextas no masculino. O futsal acontece às terças e quintas-feiras. Assim que as turmas estiverem formadas, as atividades terão início, como explica o prefeito Hingo Hammes.

"O CIE é o principal ginásio público do nosso município e será usado no fomento a prática esportiva, especialmente, entre os jovens. Dessa maneira, promovemos saúde, bons hábitos, além de tirarmos das ruas as crianças e adolescentes. É importante ressaltar que as inscrições são para toda a cidade, não apenas para os moradores do Caxambu", destacou Hingo Hammes.

Além dessas turmas, no CIE acontecem as aulas do Agita Petrópolis, com ginástica, dança e alongamento para adultos, o Transformando Vidas Pelo Esporte, organizado pela LPD, e a comunidade conta também com um horário para o futsal adulto masculino, atendendo a um desejo antigo dos moradores do Caxambu.

"Queremos que a população ocupe as quadras e espaços para esporte e lazer. Dessa maneira, estamos promovendo saúde, prevenindo doenças, proporcionando qualidade de vida e bem-estar. Por conta disso, estamos reformando uma série de espaços como no Siméria, Bela Vista, Posse e Bataillard", explica o secretário da SEPJIL, Leandro Kronemberger.



Edição anterior (2527):
sábado, 09 de outubro de 2021
Ed. 2527:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2527): sábado, 09 de outubro de 2021

Ed.2527:

Compartilhe:

Voltar: