Edição anterior (1522):
quinta-feira, 10 de janeiro de 2019
Ed. 1522:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1522): quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Ed.1522:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Abrigo de ponto de ônibus na Praça do Cenip está danificado

Há pelo menos três semanas, o equipamento está com avarias

João Vitor Brum joaovitor@diariodepetropolis.com.br

 

Os abrigos de pontos de ônibus são de grande utilidade aos usuários, principalmente em dias de sol forte ou de chuva, duas situações muito comuns nesta época do ano. Por isso, muitas reclamações vêm sendo realizadas acerca de um abrigo localizado no Bosque do Imperador, no ponto final da linha 340 (Terminal Itamarati – Centro), da empresa Cidade das Hortênsias, que está danificado há, no mínimo, três semanas.

Com fortes chuvas registradas nas últimas semanas, alguns usuários acabaram ficando desprotegidos, mesmo embaixo do abrigo, devido ao problema. O equipamento está amassado e aparenta ter sido atingido por algum objeto, como um galho de uma árvore. Para a faxineira Silvia Cunha, moradora do Alcobacinha que utiliza a linha 340 diariamente, o descaso não é compatível à tarifa cobrada.

- Com a passagem cara do jeito que está, o mínimo é que os ônibus e pontos estejam em bom estado. Pegamos ônibus lotados, ficamos uma grande quantidade de tempo nas filas e agora somos obrigados a aguardar debaixo de sol ou chuva, e ninguém parece interessado em resolver o problema. É um absurdo o descaso do poder público com a população – disse Silvia.

O ponto do Bosque do Imperador é um dos mais movimentados da cidade, com fluxo intenso de ônibus operando, principalmente, as linhas que vão até os Terminais de Corrêas e Itamarati. Apenas o 340 realiza 139 viagens por dia, entre 4h50 e 22h45, evidenciando a importância

A Prefeitura, responsável pela manutenção dos equipamentos, foi questionada sobre a quantidade de abrigos instalada no último ano; se há informações de causas do defeito; se há previsão para conserto e se a empresa está ciente do problema, mas se limitou a dizer que “a CPTrans está adquirindo material para a substituição do abrigo danificado”.

 

 



Edição anterior (1522):
quinta-feira, 10 de janeiro de 2019
Ed. 1522:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1522): quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Ed.1522:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior