Edição anterior (1485):
terça-feira, 04 de dezembro de 2018
Ed. 1485:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1485): terça-feira, 04 de dezembro de 2018

Ed.1485:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Academias da Saúde se preparam para Colônias de Férias

Unidades oferecerão atividades variadas para crianças e adolescentes

            Com as férias chegando, começa a busca dos pais por atividades que ocupem o tempo da garotada. Nesse período, entre as alternativas estão as Colônias de Férias realizadas nas Academias da Saúde. Durante o recesso escolar, a partir da segunda quinzena de janeiro, haverá programação especial de esporte e lazer voltada para crianças e adolescentes. O município conta com quatro unidades que funcionam de segunda a sexta-feira, em Itaipava, no Castelo São Manuel, no Vale do Cuiabá e no Cremerie (esta, de terça a sexta-feira).

            As atividades são gratuitas, necessitando apenas apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) no dia da colônia, sem prévia inscrição. As academias contam com dois profissionais, um de Educação Física e um de Fisioterapia, que fazem o acompanhamento dos usuários. As unidades atendem pessoas de todas as idades e mantêm uma programação contínua. “O projeto visa a promoção da saúde, além de contribuir para o convívio social. É um espaço aberto para o público de todas as idades”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

            A programação das academias é específica para cada unidade e, durante as férias, serão realizadas atividades coletivas diversas. De acordo com a idade dos jovens, poderão ser realizados jogos de futebol, futsal, handebol, além de recreações lúdicas, com brincadeiras que fazem parte da tradição como, os piques, queimada, pula-corda, amarelinha entre outras. Também são promovidas aulas de pintura e palestras com orientação e promoção à saúde.

            “Fazemos todas essas atividades com a abordagem adequada para crianças e adolescentes. Nosso objetivo é não deixar as crianças e adolescentes na ociosidade e educá-los para uma vida saudável. Queremos levar valores para a vida desses jovens através das brincadeiras que desenvolvemos”, destaca a coordenadora das Academias da Saúde, Márcia Verônica Ferreira, ressaltando que os jovens atendidos são agentes multiplicadores dos saberes disseminados nas ações realizadas.

            De acordo com Márcia, as Colônias de Férias contribuem para desmistificar a ideia de que as Academias da Saúde são apenas para atender idosos. A coordenadora destaca que as atividades são voltadas e adaptadas para todas as idades. “Realizamos atividades para todo o público e as unidade recebem público de todas as regiões da cidade, sem delimitação de área. Basta ter o cartão do SUS”, frisa.

            A programação das Academias da Saúde pode ser consultada por telefone ou comparecendo diretamente às unidades, que localizam nas regiões:

Academia da Saúde Geraldo Mendes da Silva – Castelo São Manuel (Rua Valter Bichtluf São Coutinho, 711). Tel.: 2243-9901

Academia da Saúde Jacob José Hammes – Cremerie (Estrada Independência, s/nº). Tel.: 2243-4153

Academia da Saúde Telê Santana – Itaipava (Estrada União e Indústria, nº 10.000). Tel.: 2233-8882

Academia da Saúde Armando da Silva Gonçalves -  Vale do Carangola (Rua Waldemar Vieira Afonso, 7). Tel.: 2291-8310



Edição anterior (1485):
terça-feira, 04 de dezembro de 2018
Ed. 1485:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1485): terça-feira, 04 de dezembro de 2018

Ed.1485:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior