Edição anterior (1919):
terça-feira, 11 de fevereiro de 2020
Ed. 1919:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1919): terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Ed.1919:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade
 

Ação de conscientização do Gabinete da Cidadania mobiliza a população

Evento aconteceu dentro do Circuito Imperial de Lazer

A hashtag #diversão sem agressão foi tema da ação coordenada pelo Gabinete da Cidadania, com objetivo de conscientizar a população para questões relacionadas a violência contra as mulheres durante o período de Carnaval. O evento aconteceu em consonância com o Circuito Imperial de Lazer, na Rua do Imperador, durante o domingo (09.02). Cento e quarenta camisetas, 600 ventarolas e 400 pulseiras com a inscrição da hashtag foram distribuídas durante as aulas de ritmos, step e de zumba, além da presença do Ônibus Lilás.

“Obtivemos uma resposta muito positiva das pessoas durante toda ação. Todos que receberam a camiseta fizeram questão de usar e conseguimos espalhar bem a mensagem. O Gabinete da Cidadania, em parceria com o IMCE, está engajado para solidificar essa ideia de que não precisamos ultrapassar os limites para se divertir, principalmente quando falamos de violência contra as mulheres durante o período do Carnaval”, aponta a coordenadora do Gabinete da Cidadania, Anna Maria Rattes.

O evento teve o apoio de várias instituições privadas, que ajudaram com a cessão de material, como a Body Culture com as camisetas e a Jack Festas com doação de confete e serpentina. “Agradeço a todos que ajudaram e cooperaram com a realização da ação em prol das mulheres, que foi um enorme sucesso”, completou Anna Maria Rattes.

 Promovido pela prefeitura, o Circuito Imperial de Lazer contou ainda com o apoio da Universidade Cruzeiro do Sul. Também são parceiros da iniciativa o Sesc Rio, a Unopar, a academia Korper e a Estácio de Sá, que disponibilizam professores e estagiários para o espaço. O trecho entre a Praça Dom Pedro e o início da Rua Marechal Deodoro funciona aos domingos com atividades esportivas e de lazer.



Edição anterior (1919):
terça-feira, 11 de fevereiro de 2020
Ed. 1919:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1919): terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Ed.1919:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior