Edição anterior (1580):
sábado, 09 de março de 2019
Ed. 1580:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1580): sábado, 09 de março de 2019

Ed.1580:

Compartilhe:

Voltar:


  Mulher

Ação pelo “Dia da Mulher” hoje na Comunidade Vila São José

Natália Rodrigues

Para celebrar o Dia da Mulher, hoje das 10h às 16h, acontecerá na Comunidade Vila São José, localizada na Rua Paulino Afonso, no Centro o “Café com Elas”. A ação é do grupo “Ninguém Solta a Mão de Ninguém” de Petrópolis que conta atualmente com 120 integrantes. A idéia é ter uma troca de experiências com as mulheres da comunidade, conscientizar sobre os direitos e políticas públicas especiais.

A jornalista Vilma Reis é uma das participantes e explicou que o grupo é formado por pessoas de diferentes profissões sem vínculo político.

- Temos em nosso grupo homens e mulheres dos nove até os 93 anos de idade que já eram envolvidas ou não com alguma causa social. Nesse dia várias mulheres, de diferentes profissões, se reunirão na comunidade Vila São José para um dia de "abrir olhos". Falaremos sobre doenças sexualmente transmissíveis, aborto, aposentadoria, história do dia da mulher, racismo, homofobia. Faremos o possível para tirar qualquer dúvida que possa surgir, para nós pode ser uma coisa simples, mas para elas é algo que possa dar um caminho, dar uma abertura – disse.

A Vila São José foi a primeira comunidade a ser escolhida, mas todas as mulheres de Petrópolis estão convidadas para participar.  

- Sabemos que é incontornável compreender o protagonismo crescente das mulheres nas comunidades da cidade. Não estaremos lá para palestrar, mas para trocar experiências, é o nosso Dia da Mulher. Temos visto o crescimento de movimentos e organizações que não se encaixam mais no modelo tradicional da associação de moradores. Dar a voz a essas mulheres será o grande êxito deste trabalho e não deixa de ser nossa escolha política. Não há como negar que a força dessas mulheres passa também pela memória viva que cultivam da localidade onde vivem. Esse é só o primeiro de muitos encontros que ainda faremos pela cidade – contou.



Edição anterior (1580):
sábado, 09 de março de 2019
Ed. 1580:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1580): sábado, 09 de março de 2019

Ed.1580:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior