Edição anterior (1792):
segunda-feira, 07 de outubro de 2019
Ed. 1792:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1792): segunda-feira, 07 de outubro de 2019

Ed.1792:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidadania
 

Ação Social de Araras complementa atendimentos do Outubro Rosa

Serviços foram oferecidos na UBS Araras com atendimentos em saúde

 

A Ação Social nesee sábado (05.10) na UBS Araras foi realiza em conjunto com a campanha do Outubro Rosa. Além dos serviços sociais foram feitas consultas para o rastreamento do câncer de mama, de colo de útero e coleta de preventivos. A unidade também estava preparada para orientar a população na emissão documentos de identidade, para o Cadastro Único (CadÚnico) e balcão de empregos.

"São atendimentos essenciais. Mais uma vez estamos com diferentes áreas da prefeitura atuando em conjunto para levar os serviços para dentro das comunidades durante o fim de semana e com isso aproximando a prefeitura da população, facilitando o acesso aos serviços e a vida das pessoas", considera o prefeito Bernardo Rossi.

Cerca de 2 mil pessoas foram atendidas esse ano durante as Ações Sociais levadas a diferentes bairros. A última foi realizada no dia 25, na comunidade do Duques. "Aproveitei o evento para cadastrar meu currículo e fazer meu preventivo. Esses serviços aqui são muito importantes para a população", destacou a moradora Estéfani Machado, de 28 anos.

Na próxima semana a Ação Social será levada à comunidade do Vale do Cuiabá. Em 2018 foram realizadas 16 Ações Sociais por vários bairros da cidade. Ao todo, 10 mil pessoas foram atendidas pelos diferentes serviços oferecidos durante os eventos. Esse ano, o evento já percorreu os bairros Pedro do Rio, Caxambu, Comunidade do Alemão, Oswaldo Cruz, Independência, Espírito Santo. "Vamos continuar com esse trabalho, garantindo o acesso a serviços básicos para os moradores de comunidades mais distantes do Centro. As ações são um braço importante da Secretaria de Assistência, pois facilitam o acesso das pessoas aos serviços da prefeitura", destaca a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.



Edição anterior (1792):
segunda-feira, 07 de outubro de 2019
Ed. 1792:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1792): segunda-feira, 07 de outubro de 2019

Ed.1792:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior