Edição anterior (1639):
terça-feira, 07 de maio de 2019
Ed. 1639:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1639): terça-feira, 07 de maio de 2019

Ed.1639:

Compartilhe:

Voltar:


  Acidente

Acidentes de trânsito marcam o fim de semana em Petrópolis

Comandante do 15º GBM, tenente-coronel Gil Kempers, destaca a importância da prevenção

João Vitor Brum


 Oito acidentes de trânsito foram registrados pelo Corpo de Bombeiros em Petrópolis, entre a tarde do último sábado (4) e a manhã desta segunda-feira (6). No total, nove pessoas se feriram, oito delas levemente, e foram atendidas por equipes do 15º Grupamento de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Comandante do 15ª Grupamento de Bombeiros Militar, tenente-coronel Gil Kempers, destacou a importância da prevenção no trânsito.

- O melhor remédio é a prevenção, em todos os casos, respeitando as leis de trânsito e o limite de velocidade estipulado nas vias. É muito importante evitar, sempre, o dano à vida, que é o mais grave que pode acontecer – disse o Comandante.

Segundo o tenente-coronel, acidentes de trânsito geram gastos a diversos setores, dinheiro que poderia ser investido em melhorias para a população, como prevenção e melhorias em vias, por exemplo.

– Quando ocorre um acidente, há o gasto para realizar o socorro, com deslocamento e uso de materiais; com o atendimento médico nas unidades hospitalares; e também o fato de a pessoa acidentada, em muitos casos, deixar de produzir temporária ou definitivamente, podendo, também, receber benefícios pelo afastamento. Além disso, vítimas de acidentes de trânsito são beneficiadas com o seguro DPVAT, o que também gera gasto para o poder público, o que afeta diretamente a população – salientou o Comandante.

Segundo dados da Corporação, em 96 acidentes registrados em 2018, o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Entre os casos, destacam-se colisões entre mais de um veículo, que representam 69 acidentes (ou 71,8%). Quedas de moto ficam em segundo, com 16 casos em que o motociclista não era habilitado, totalizando cerca de 15%, seguidas por quedas de veículo (9 casos).

O mês em que mais motoristas sem CNH se acidentaram foi julho, com 15 acidentes (nove colisões, cinco quedas de moto e uma queda de veículo), e o de menor incidência foi janeiro, com quatro casos no total, sendo três colisões e uma queda de moto.

Caminhão que transportava botijões de gás tomba na BR-040

A pista de descida da BR-040 ficou em meia-pista no fim da tarde e início da noite do último sábado, após um caminhão que transportava botijões de gás vazios tombar na altura do km 90, pouco após o Belvedere.

O trecho fluiu sem retenções, segundo a Concer, e dois homens ficaram feridos, um de 37 e outro de 29 anos, que, respectivamente, tiveram ferimentos leves e moderados. A pista foi liberada ainda na noite de sábado.

Banca de jornal é atingida por carro na Rua Teresa

Dois carros se envolveram em um acidente na manhã de domingo (5), por volta das 8h20, na altura do número 615 da Rua Teresa, próximo ao Shopping 600. Um dos veículos atingiu o outro na traseira, fazendo com o que estava na frente atingisse uma banca de jornal. Um homem de 20 anos se feriu e foi levado ao hospital para atendimento. Nesta segunda, a banca estava fechada.

Carro derruba poste na Posse

Uma mulher de 30 anos se envolveu em um acidente na Estrada União e Indústria na madrugada de domingo, por volta das 4h35, quando seu carro colidiu em um poste, que caiu e interditou parte da via, que ficou no sistema siga e pare por algumas horas. A Enel realizou o reparo do equipamento e liberou a via ainda no domingo. A vítima teve ferimentos leves.

Acidentes envolvendo motos na BR-040, no Centro e no Quitandinha

Um motociclista de envolveu em um acidente no sentido Rio da BR-040 por volta de 11h05 do último sábado, na altura do primeiro túnel da pista. A moto em que o homem estava caiu e o mesmo foi atendido pela Concer. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a ocorrência já tinha sido desfeita.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros, quando regressava ao 15º Batalhão, por volta das 23h de domingo, se deparou com uma queda de moto na altura do número 715 da Rua General Rondon, no Quitandinha. O motociclista teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Pronto Socorro.

Um carro e uma moto se envolveram em um acidente na manhã desta segunda, por volta das 5h10, na Rua Coronel Veiga. O motorista do carro fugiu do local e o motociclista, um homem de 38 anos, foi atendido pelo Samu.

Uma moto caiu no Rio Quitandinha na manhã desta segunda-feira (6), por volta das 5h25, na altura do número 1.172 da Rua Washington Luiz, no Centro. As vítimas, um homem de 28 anos e uma mulher de 30, foram atendidas pelo Samu e liberadas no local.

- Quanto aos motociclistas, que representam uma grande fatia dos acidentes registrados, é essencial o uso de capacete e de todo o aparato de segurança, como calças especiais, evitando usar bermudas, por exemplo. Uma direção mais consciente, defensiva, pode ser a solução para muitos casos – destacou o tenente-coronel Gil Kempers.

Mais um acidente na Barão

Um carro bateu em um barranco na tarde de sábado, por volta das 15h55, pouco antes do número 1958 da Avenida Barão do Rio Branco. O motorista, um homem de 28 anos, foi encaminhado ao Hospital Santa Teresa com ferimentos leves.

 



Edição anterior (1639):
terça-feira, 07 de maio de 2019
Ed. 1639:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1639): terça-feira, 07 de maio de 2019

Ed.1639:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior