Edição anterior (1488):
sexta-feira, 07 de dezembro de 2018
Ed. 1488:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1488): sexta-feira, 07 de dezembro de 2018

Ed.1488:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Adestrador dará dicas  para donos de animais em evento gratuito

Pet Day Amigo Bicho acontece no domingo (9) no Petropolitano

 

Quem não sofre com o cachorrinho que rói as coisas, late em demasia ou faz xixi em todos os cantos? Pois é, pensando nos tutores de animais com comportamento inadequado, que o adestrador Rogério Nogueira ficará à disposição no próximo domingo (9), de 10h às 15h, tirando dúvidas e dando dicas no Pet Day Amigo Bicho, no Petropolitano, na Rua Roberto Silveira, 82, Petrópolis.

Por influência dos tios criadores de cães, Rogério começou na profissão em 1995. “Naquela época, aprendi sobre treinamento, anatomia, condicionamento físico, ‘trimming’ e ‘grooming’”, conta. Em tempo, “trimming” e “grooming” são técnicas de tosa. O adestrador também viajou todo o Brasil, trabalhando por muitos anos em exposições de cães para posteriormente seguir com treinamento de cães em domicílio.

“O treinamento de cães em domicílio permite o aperfeiçoamento das minhas técnicas de adestramento e a análise do comportamento dos diferentes temperamentos de cada raça. Aprendo muito apenas observando os cães, pois é fundamental saber que cada cão, mesmo os que possuem a mesma raça, é único e precisa ser tratado de forma diferenciada”, explica.

Para Rogério, a melhor idade para adestramento é até dois anos, mas isso vai depender de cada caso,  raça e histórico do animal. Porém, os idosos também podem ser adestrados. “Agressividade, por exemplo, é algo que dá muito trabalho e nem sempre o animal é recuperável”, avalia.

O adestrador sugere nunca estimular o cachorro a pular porque com o tempo o  comportamento pode se tornar incômodo. “Normalmente os cães quando ouvem nossa voz e veem nossas mãos, querem alcançar  e desde filhotes pulam, sobem em nós. Achamos bonitinho quando filhotes, mas quando crescem, o comportamento continua, aí queremos cortar. Imagina um cão que pulou em você durante oito meses e o dono quer que o vício termine em dezesseis aulas”, orienta.

Ao ser perguntado sobre quais as maiores dificuldades que os donos têm com os cães, ele esclarece que muitas vezes o difícil mesmo são os donos. “Gostaria  de destacar a importância da participação do dono nos treinamentos, para que o cão aprenda a atender também aos comandos do seu dono, caso este motivo não seja suficiente para incentivar o dono a participar dos treinos, eu poderia relatar também a satisfação que vejo em meus clientes quando percebem o quanto as aulas os aproximam do seu cão, quando veem os avanços dele, atendendo tão facilmente aos seus comandos, coisa que para alguns parecia impossível e quando presencio estes momentos, me sinto um privilegiado por trabalhar com aquilo que me faz feliz”, complementa.

Na programação do Pet Day Amigo Bicho haverá Feira de Adoção de cães e gatos (filhotes e adultos) da  Dog’s Heaven. Atividades para animais como piscina de bolinhas, cama elástica, dentre outras brincadeiras, além de brinquedos infláveis para crianças, personagens da Patrulha Canina, sorteios e brindes. O evento também contará com várias marcas que estarão presentes com stand de vendas e amostras. Parte da venda dos produtos será revertida para o auxílio de animais abandonados. As marcas confirmadas são: Auqmia Pet Store, Bravecto, Gran Plus Guabi Natural, Progato, Sâm Torres Reab Vet, Schesir, Vetnil e Zee.Dog. Por ser ao ar livre, em caso de chuva, o evento será cancelado.

SERVIÇO:


Pet Day Amigo Bicho

Domingo - 9 de dezembro

De 10h às 15h

Petropolitano Futebol Clube

Avenida Roberto Silveira, 82 - Centro/Petrópolis



Edição anterior (1488):
sexta-feira, 07 de dezembro de 2018
Ed. 1488:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1488): sexta-feira, 07 de dezembro de 2018

Ed.1488:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior