Edição anterior (2196):
sábado, 14 de novembro de 2020
Ed. 2196:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2196): sábado, 14 de novembro de 2020

Ed.2196:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Agência Petropolitana de Fomento promete potencializar captação de empresas

Diretoria e conselho fiscal foram definidos e empossados na sexta (13)

Jaqueline Ribeiro – especial para o Diário  

 

Com diretoria e conselho fiscal definidos e empossados ontem (13), a Agência Petropolitana de Fomento será um instrumento importante de desburocratização, potencializando a captação de empresas e atraindo novos investimentos para Petrópolis. A criação da Agência faz parte do Plano de Recuperação Econômica da cidade e visa agilizar a negociação com os empresários, atraindo novos negócios para a cidade e consequentemente, gerando mais empregos para os petropolitanos, além de aproveitar terrenos e imóveis ociosos da prefeitura.

- Agilidade e desburocratização são fundamentais no ambiente de negócios. A criação desta Agencia é um marco histórico para a cidade neste sentido, pois ela torna Petrópolis mais competitiva e atrativa para as empresas  - avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico e diretor presidente da Agência, Marcelo Soares.

O presidente frisa que a agência deverá acelerar por exemplo a instalação de novas empresas no distrito industrial da Posse. – Neste primeiro momento vamos concentrar esforços no distrito industrial da Posse. Temos uma lista com pelo menos 30 empresas de atividades diversas interessadas em se instalar naquele local. Cinco delas já estão com os processos bem adiantados, em fase de definição de terreno, área e local. As demais estão em fase de apresentação de documentação e avaliação – anuncia Soares, adiantando que entre as cinco com processos avançados, duas atuam no setor de alimentação e uma trabalha com ração para animais.

Com a Agência Petropolitana de Fomento, o município fica autorizado a promover elaboração de estudos, localização, implantação, exploração, venda de lotes industriais e administração de distritos e condomínios industriais. O projeto apresentado pelo município, foi aprovado na Câmara de Vereadores no mês passado.

A Agencia foi instituída ontem quando também foi eleita a diretoria executiva, que além do diretor Presidente, Marcelo Soares, tem como diretor de Operações, Eduardo Gomes Barbosa, e como diretor de Finanças, Paulo José Santana Viana.

O Conselho Administrativo é composto pelo chefe de gabinete, Renan Campos (presidente), pelo procurador Geral do município, Sebastião Medici e pelo secretário de Obras, Ernane Dias.

Já o Conselho Fiscal, é composto pelo coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica, Dalmir Caetano e tem ainda como integrantes Juarez dos Reis Borges e Marco Antônio Machado Costa. Os suplentes são: Jaqueline Maria Lemos Silva e Amaury Ferreira Tavares Júnior. A  definição dos nomes foi feita em assembleia geral realizada ontem na sede da prefeitura, na Av. Koeler.  



Edição anterior (2196):
sábado, 14 de novembro de 2020
Ed. 2196:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2196): sábado, 14 de novembro de 2020

Ed.2196:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior