Edição anterior (1584):
quarta-feira, 13 de março de 2019
Ed. 1584:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1584): quarta-feira, 13 de março de 2019

Ed.1584:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Agita Petrópolis oferece aula de ginástica e alongamento no Centro

Interessados em participar podem se inscrever na Superintendência de Esportes e Lazer, no Centro


 Os petropolitanos ganharam um novo incentivo para praticaram atividade física: as aulas de ginástica, alongamento e dança do Agita Petrópolis começaram nesta terça-feira (12.03) no Centro de Cultura Raul de Leoni. As atividades acontecem às terças e quintas-feiras, de 8 às 9h. Os interessados em participar podem comparecer no local e horário da turma e fazer a inscrição ou procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro, para mais informações.

A prefeitura quer atender até 30 pessoas no Centro. Acompanhados de um professor de educação física e de uma estagiária, um grupo de 15 adultos participou do primeiro dia de atividades e garantiram suas vagas no programa.

"Não tenho nenhum problema grave de saúde, mas isso só acontece por causa dos esportes que sempre pratiquei", afirma Maria Tereza Rocha de Moura, de 78 anos, garantindo que adorou a atividade. "É uma forma também de distração e de fazer novas amizades. Na quinta-feira eu volto ainda mais feliz e animada. Adorei a professora e a animação de todas”, disse.

Com a inclusão das atividades no Centro, o Agita Petrópolis continua sendo ampliado pela prefeitura. Neste ano, os bairros Cascatinha, Contorno e Pedras Brancas também ganharam núcleos com atividades físicas gratuitas. Criado pela atual gestão para combater o sedentarismo e democratizar o acesso a prática de atividades físicas, o programa atende cerca de 1.300 pessoas regularmente em 16 bairros da cidade.

"Vamos continuar ampliando o Agita Petrópolis, além de criarmos outras ações esportes nas comunidades, proporcionando mais saúde e qualidade de vida para a população", garante o prefeito Bernardo Rossi.

"O esporte prorporciona uma série de benefícios para saúde, principalmente para os adultos e idosos. Trabalhando dessa maneira, prevenimos uma série de doenças, oferecendo mais saúde para a população”, explica Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

O Agita Petrópolis oferece de maneira gratuita aulas de ginástica, alongamento ou dança no Cascatinha, Vila Rica, Bairro da Glória, Caxambu, São Sebastião, Alto da Serra, Retiro, Bataillard, Oswaldo Cruz e Madame Machado. No Meio da Serra e no Pedras Brancas, são turmas de futsal e no Siméria e Contorno de futebol society. Na Estrada da Saudade, o basquete e o vôlei acontecem na Fábrica do Saber.

Além do programa, a prefeitura volta a realizar neste ano o Festival das Comunidades – programa itinerante pelas quadras comunitárias da cidade. O governo municipal também mantém parcerias com projetos sociais e trabalha de maneira integrada entre as pastas, oferecendo diversas modalidades esportivas nos PSFs, nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais. Os interessados em participar podem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou fazer contato com a unidade pelo telefone: 2233-1218.



Edição anterior (1584):
quarta-feira, 13 de março de 2019
Ed. 1584:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1584): quarta-feira, 13 de março de 2019

Ed.1584:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior