Edição anterior (2088):
quarta-feira, 29 de julho de 2020
Ed. 2088:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2088): quarta-feira, 29 de julho de 2020

Ed.2088:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Agora é Lei: símbolo do autismo nas vagas preferenciais dos estacionamentos



 Foi promulgada nesta terça-feira o projeto de Lei, de autoria da vereadora Gilda Beatriz, que busca dar mais visibilidade para a causa dos autistas

Nesta terça-feira (28/07), foi promulgada a Lei, de autoria da vereadora Gilda Beatriz (PSD), que dispõe sobre a obrigatoriedade da inserção do símbolo do autismo nos estacionamentos privados no município. A proposta tem o objetivo combater o preconceito e atuar em um problema relacionado diretamente aos autistas. 

“A Lei, que agora está em vigor, é algo simples mas que pode fazer a diferença na vida dos autistas da nossa cidade. É uma forma de divulgar e garantir um direito que já estabelecido. Essa é mais uma conquista na promoção da inclusão e da acessibilidade”, afirmou a vereadora Gilda Beatriz.

Com a medida aprovada, os estacionamentos privados deverão inserir o novo símbolo nas vagas reservadas. A fita feita de peças de quebra-cabeça coloridas, representa o mistério e a complexidade do autismo, é um símbolo mundial da conscientização em relação a esta patologia, muito usada principalmente no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, todo 2 de abril.

“Por se tratar de uma deficiência não visível, é muito importante haver esta sinalização nos estacionamentos privados da nossa cidade. Assim, podemos garantir que os autistas serão incluídos e será uma forma de combater o preconceito que atualmente existe. Inclusive, a medida já está em vigor em outros municípios, como é o caso de Curitiba, Manaus e Maringá”, afirmou a vereadora Gilda Beatriz. 



Edição anterior (2088):
quarta-feira, 29 de julho de 2020
Ed. 2088:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2088): quarta-feira, 29 de julho de 2020

Ed.2088:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior