Edição anterior (2088):
quarta-feira, 29 de julho de 2020
Ed. 2088:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2088): quarta-feira, 29 de julho de 2020

Ed.2088:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Agricultores recebem doação de adubo orgânico

Material foi cedido por uma empresa carioca e entregue pelo Departamento de Agricultura

O cuidado com o solo é o mais importante para quem produz alimentos orgânicos e foi pensando em auxiliar os produtores de Petrópolis que se dedicam a esse tipo de plantação que uma empresa carioca começou a doar um adubo especial, orgânico para alguns agricultores. Só na última semana, 500 quilos foram enviados para Petrópolis e o material foi distribuído pelo Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Bonfim.

 

A doação foi feita pela Organosolo. Criada em 2017, a empresa oferece uma alternativa de destinação para o resíduo orgânico, transformando-o um composto orgânico rico em nutrientes que volta para a terra como adubo.

“Temos muito cuidado com todo o processo, seguimos os protocolos e conseguimos manter um produto de boa qualidade, que fortalece a agricultura. Já doamos para agricultores do Brejal e, agora, para o Bonfim. O produto não tem risco de contaminação do solo, sem risco nenhum”, garante José Luiz Natal, empresário.

Reconhecida como Capital Estadual dos Produtos Orgânicos, desde 2018, Petrópolis vem se destacando na oferta de produtos de qualidade. “Um setor que conta com um público fiel e produtores comprometidos com o resultado final de todo o seu trabalho. A agricultura é setor forte que, mesmo com as dificuldades enfrentadas nos últimos meses, vem mostrando a importância do setor para a nossa cidade”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares.

A empresa, responsável pelo adubo orgânico, tem planos para se instalar em Petrópolis. “A cidade tem muitas fabricas de biscoito, cerveja, ou seja, geradores de resíduos importantes para a confecção do adubo. Queremos montar uma usina em Petrópolis. A cidade tem uma linha de preocupação ambiental muito atrativa e respeitada. Acho que será muito bom. Estamos fortalecendo a idade”, contou José Luiz.

O diretor do Departamento de Agricultura, José Mauricio Soares, também destacou o cuidado com o tratamento do solo. “Reconhecidamente como um polo de produção de orgânicos, Petrópolis mantém a tradição de produtos de qualidade que são muito disputados, principalmente nas feiras fora da cidade. Ao ajudarmos esse público ater cada vez mais cuidado e tratamento no solo, fortalecemos esse setor que é um grande destaque na agricultura e tem a tendência de crescer no futuro”, explicou.



Edição anterior (2088):
quarta-feira, 29 de julho de 2020
Ed. 2088:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2088): quarta-feira, 29 de julho de 2020

Ed.2088:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior