Edição anterior (1613):
quinta-feira, 11 de abril de 2019
Ed. 1613:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1613): quinta-feira, 11 de abril de 2019

Ed.1613:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Água parada na Rua Luís Pelegrini facilita proliferação de mosquitos da dengue

Antônio Dantas – especial para o Diário

 

Moradores da Rua Luís Pelegrini, no bairro Estrada da Saudade, estão reclamando do excesso de mato no local. A região onde se encontra a maior concentração de mato fica próximo à escola Fábrica do Saber onde o fluxo de pessoas é grande, porém prejudicado pela quantidade de capim nas calçadas.

Com a falta de capina na rua, os moradores estão tendo de improvisar e realizar o serviço por conta própria. A moradora da localidade Flavia Borsato, informou que ela mesma foi a responsável por fazer a retirada de parte do mato, pois a passagem na calçada da rua estava praticamente inviável.

-Aqui na calçada, as pessoas não estavam conseguindo passar. Quem passa aqui tem que andar no meio da rua. Como aqui andam muitas crianças, pode ser perigoso. Eu mesma que realizei capina – disse Flavia

Esse excesso de mato está interrompendo o escoamento da água na rua, fazendo com que haja um certo acúmulo de água parada. Acúmulo esse que pode acabar se transformando em um ponto de foco dos mosquitos transmissores da dengue.

Flavia informou também que o local onde está presente o acúmulo, seria o estacionamento da Escola Municipal Fábrica do Saber.

-Eu até pensei em capinar para desentupir o escoamento de água, porém os matos que crescem lá espetam. Era para aquilo ser o estacionamento do colégio – completou Flavia

Questiona pelo Diário de Petrópolis, a Prefeitura disse que a Comdep já incluiu a Rua Luís Pelegrini na programação das equipes operacionais para receber o serviço de capina.



Edição anterior (1613):
quinta-feira, 11 de abril de 2019
Ed. 1613:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1613): quinta-feira, 11 de abril de 2019

Ed.1613:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior