Edição anterior (1749):
domingo, 25 de agosto de 2019
Ed. 1749:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1749): domingo, 25 de agosto de 2019

Ed.1749:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

 Águas do Imperador disponibiliza bebedouros e tomadas USB para população 

 

 

Com o objetivo de qualificar a interação com o público, por meio de ações socioambientais, e a exemplo do que acontece em quase todas as cidades europeias, Águas do Imperador já instalou 14 bebedouros e 8 tomadas de USB em parques e locais frequentados por atletas e turistas, possibilitando a todos o acesso à água tratada e uso das tomadas para carregar seus aparelhos eletrônicos, além de contribuir para a sustentabilidade ambiental.

Os primeiros locais a receberem os bebedouros, foram o Parque Municipal de Itaipava e a Av. Barão do Rio Branco, possibilitando que as pessoas bebam água de qualidade, enquanto praticam suas atividades físicas pelo entorno. Já nas margens do lago Quitandinha, atendendo à solicitação dos moradores, foram instalados dois bebedouros. Na Av. Ipiranga, um bebedouro foi instalado na entrada do Parque Natural, que assim como no Quitandinha, foram pintados de verde, seguindo as orientações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (INEPAC).

Na Rua Teresa, além da instalação de quatro bebedouros, foram instaladas tomadas USB em áreas com bancos, permitindo que os frequentadores carreguem seus aparelhos eletrônicos. Na Praça Clementina de Jesus, também foi instalado um bebedouro para atender os frequentadores e comerciantes do local.

 “Esses bebedouros são a salvação para quem caminha na Barão do Rio Branco, pois não existem muitos locais onde se possa comprar água por aqui. Poder beber uma aguinha fresca, de boa qualidade e de graça, no meio da caminhada, é um verdadeiro presente,” diz João Luiz Callieri, que todos os dias caminha na Barão.

Para Marcio Salles, superintendente de Águas do Imperador, “a instalação de bebedouros e tomadas USB demonstram muito bem a preocupação que temos em estreitar nossa relação com a sociedade contribuindo para a sustentabilidade ambiental do Município que, entre outras vantagens, passa a produzir menos lixo e ofertar água de qualidade gratuitamente para a população.”

 

 



Edição anterior (1749):
domingo, 25 de agosto de 2019
Ed. 1749:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1749): domingo, 25 de agosto de 2019

Ed.1749:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior