Edição anterior (1583):
terça-feira, 12 de março de 2019
Ed. 1583:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1583): terça-feira, 12 de março de 2019

Ed.1583:

Compartilhe:

Voltar:


  Cursos

Ainda há vagas para curso promovido pela Educação em parceria com Comitê Paralímpico Brasileiro

Encontro direcionado para profissionais que atuam na educação física e em salas de recursos multifuncionais

Professores da rede municipal de Educação ainda podem se inscrever para o seminário "Corpo e Movimento: Diálogos Intersetoriais" que ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de março. A iniciativa, da Secretaria de Educação em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, tem como objetivo mostrar o quanto a pratica de esportes pode ser uma aliada no desenvolvimento dos alunos que se enquadram na modalidade de atendimento educacional especializado. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 2246-8656 ou 2246-8912.

“É importante salientar que esse seminário é uma novidade na rede municipal de Educação. Agradecemos ao Comitê Paralímpico que está contribuindo para esse encontro, uma oportunidade única para os professores. Durante as aulas os profissionais terão a oportunidade de conhecer as particularidades das atividades que podemser praticadas com esses alunos e que têm reflexo positivo no sistema ensino-aprendizagem”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

A abertura do seminário ocorrerá na quarta-feira (13.03)na Fiocruz. O credenciamento começará às 8h e a abertura será às 9h. A mesa redonda “Diálogos Intersetoriais” vai ocorrer as 9h30 e terá como foco a divulgação dos programas municipais que atendem o público da educação especial como Centro de Referência em Educação Inclusiva João Pedro de Souza Rosa e o projeto de natação especial que ocorre na EM Monsenhor João de Deus Rodrigues. A mesa também contará com a participação de profissionais da Secretaria de Saúde e da Coordenadoria de Esporte que falarão sobre os programas“Saúde na Escola” e “Bocha”. Nesse mesmo dia, a partir das 13h30 ocorrerá a palestra “Introdução ao Movimento Paralímpico” com Tatiane Miranda.

“A palestra sobre o Movimento Paralímpicoserá um ponta pé inicial para as discussões que virão nos dois dias seguintes, por meio das aulas práticas de atletismo, Bocha e Goalball, modalidades que contribuirão, exponencialmente, para o desenvolvimento de autonomia dos nossos alunos com deficiência nos diversos espaços da escola e, em especial nas quadras e pátios”, afirma a secretária de Educação, Marcia Palma.

Nos dias 14 e 15 o curso terá continuidade no Cederj (Estr. Machado Fagundes, nº 326, Cascatinha). Nessas datas as aulas teóricas ocorrerão das 8h às 12h e das 13h às 17h as aulas serão praticas. Os professores serão divididos por turma: Atletismo, Bocha ou Goalball.

Para Bianca Paiva, responsável pelo Departamento de Educação Especial da Secretaria de Educação, o seminário contribuirá para o fortalecimento da política pública de Educação Especial da rede municipal.

“Trazer o professor de educação física e o professor de sala de recursos multifuncionais para essa discussão nos enche de orgulho, pois operacionalizamos uma política pública de Educação Especial que pauta pela qualidade do atendimento de seus alunos desde a entrada dos mesmos  e a permanência deles em nossas unidades de ensino. Por isso qualificar nossos profissionais nos é um muito importante. Desejo que variadas oportunidades e estratégias sejam garantidas e construídas ”, disse.

Confira a programação

Dia 13 de março:

8h - Credenciamento

9h – Abertura

Fiocruz (R. Visconde de Itaboraí, 188 – Valparaíso)

9h30 - Mesa redonda: diálogos intersetoriais

13h - Palestra: Introdução ao movimento Paralimpico

Dias 14 e 15 de março

Cederj (Estr. Machado Fagundes, nº 326, Cascatinha)

8h às 17h - Curso "Corpo e movimento: teoria e prática"

Sala 1: atletismo

Sala 2: bocha

Sala 3: goalball



Edição anterior (1583):
terça-feira, 12 de março de 2019
Ed. 1583:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1583): terça-feira, 12 de março de 2019

Ed.1583:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior