Edição anterior (1552):
sábado, 09 de fevereiro de 2019
Ed. 1552:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1552): sábado, 09 de fevereiro de 2019

Ed.1552:

Compartilhe:

Voltar:


  Cursos

Ainda há vagas para cursos e oficinas no Centro de Ensino Darcy Ribeiro

Oportunidade para alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de Educação

Uma boa oportunidade para os pais dos alunos matriculados no ensino fundamental II da rede municipal: o Centro de Ensino Darcy Ribeiro ainda tem vagas disponíveis para 13 atividades diferenciadas. As matriculas podem ser feitas na própria unidade de ensino que funciona na Estrada Machado Fagundes, n º 326, Cascatinha.

As atividades são: judô, capoeira, música, violino, gastronomia, ballet, jazz, teatro, inglês, espanhol, informática, acompanhamento pedagógico e graffiti.

“O Centro de Ensino Darcy Ribeiro é destaque importante na rede municipal de Educação porque proporciona aos alunos do ensino fundamental aulas diferenciadas no contraturno escolar totalmente gratuitas, além do acompanhamento pedagógico. O número de alunos atendidos na unidade vem crescendo a cada ano e em 2019 a intenção é de 300 alunos participem das atividades nesse ano no Centro de Ensino Darcy Ribeiro”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Para matrícula é necessário estar cursando o ensino fundamental II e levar os documentos: cópia da certidão de nascimento, 2 fotos 3x4, declaração da escola e cópia do comprovante de residência. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Informações adicionais podem ser adquiridas através do telefone 2246-2392

“É uma ótima oportunidade para os alunos que moram mais distantes do Centro e têm vontade de participar de atividades diferenciadas após a escola. O trabalho é desenvolvido com muito carinho pelos profissionais que atuam no Centro de Ensino e tenho e tem reflexo positivo no desempenho pedagógico desses alunos”, explica a secretária de Educação, Marcia Palma.

Entre as aulas ofertadas está a de teatro, com o professor William Carvalho. “Os alunos começaram aprendendo alguns movimentos espelho, ou seja, repetem os que o professor faz e na mesma intensidade e velocidade. Esse exercício serve para desenvolver a concentração, característica muito importante no teatro”, conta o professor.

Espanhol também é um dos destaques do Centro de Ensino Darcy Ribeiro. “Nas aulas realizamos comparações entre o espanhol e o português, mostrando, assim, a diferença entre as línguas, principalmente na fonética”, contou o professor Lucas dos Santos Carvalho.

“O Centro de Ensino Darcy Ribeiro está de portas abertas para receber os novos alunos”, garante a diretora do Centro de Ensino, Carla Vianna.



Edição anterior (1552):
sábado, 09 de fevereiro de 2019
Ed. 1552:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1552): sábado, 09 de fevereiro de 2019

Ed.1552:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior