Edição anterior (1765):
terça-feira, 10 de setembro de 2019
Ed. 1765:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1765): terça-feira, 10 de setembro de 2019

Ed.1765:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Alcobacinha recebe equipes do Defesa Civil na Sua Casa hoje

 

Defesa Civil na Sua Casa leva técnicos da prefeitura para vistorias preventivas no Alcobacinha nesta terça-feira (10.09), às 10h. A iniciativa tem a finalidade de reduzir o risco de desastres, diminuindo as ocorrências causadas pelas fortes chuvas de verão. Iniciado em maio, o mutirão de atendimentos da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias está sendo realizado por toda a cidade durante o período de estiagem, que segue até outubro.

Após as vistorias, os técnicos elaboram um relatório com todos os encaminhamentos necessários - que podem ser para as concessionárias ou outros setores da prefeitura. Os agentes da Defesa Civil também fazem uma ação de orientação aos moradores sobre as causas desastres de origem natural, como as construções irregulares, entre outros. Essa é mais uma ação da Defesa Civil dentro do Plano Inverno municipal.

"O foco desse trabalho é a prevenção aos desastres de origem natural, antes das chuvas fortes. Trabalhamos de diversas maneiras dentro do Plano Inverno municipal, sempre de forma antecipada e organizada", explica o secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato, que liderou as equipes nas vistorias realizadas.

"É fundamental a presença dos nossos técnicos nos bairros, orientando e conversando com os moradores. Trabalhamos durante todo o período de estiagem para diminuir as ocorrências de verão. O Defesa Civil na Sua Casa seguirá até outubro, atendendo a toda a população da cidade", completa o coronel Paulo Renato.

O Defesa Civil na Sua Casa já levou técnicos para as comunidades do Alemão e do Neylor, Siméria, Duarte da Silveira, Vila Operária em Cascatinha, João Xavier, Nogueira (Águas Lindas e Calembe), Bairro da Glória e Nova Cascatinha. São cerca de 100 atendimentos previamente realizados somando esses locais.

"A nossa gestão prioriza a prevenção aos desastres de origem natural. Estamos trabalhando para garantir que o município esteja preparado para o período de chuvas fortes", disse o prefeito Bernardo Rossi, lembrando ainda que o governo atual criou planos de contingencia para as ameaças de inverno e de verão, além de realizar treinamentos com os moradores periodicamente.

Um calendário está sendo elaborado pela Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias para atender as comunidades do município. Os interessados em receber o programa no seu bairro podem ligar para o (24) 2246-9291 e agendar o atendimento dos técnicos da Defesa Civil.



Edição anterior (1765):
terça-feira, 10 de setembro de 2019
Ed. 1765:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1765): terça-feira, 10 de setembro de 2019

Ed.1765:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior