Edição anterior (1757):
segunda-feira, 02 de setembro de 2019
Ed. 1757:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1757): segunda-feira, 02 de setembro de 2019

Ed.1757:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
ALEXANDRE MACHADO
COLUNISTA

 

Em Paris

A dermatologista Lídia Chimelli (aniversariante de hoje) está em Paris, acompanhando o marido, Dr. Nélio Gomes, que participa até o dia 4 de setembro, do Congresso da European Society of Cardiology 2019 (ESC 2019). Na edição deste ano, o maior evento de cardiologia do mundo ocorre juntamente com o World Congress of Cardiology.

 

Curtas

*Hoje, a partir das 20h, o grupo Puro Pecado anima o Nucrepe, em Itaipava. É o Sambinha da Diretoria!

*Wanda D’Angelo, grande dama da sociedade petropolitana, referência em elegância, completa seus 92 anos no dia 6 de setembro. É uma benção tê-la em nosso convívio.

*A APPO já está nos preparativos do Outubro Rosa. No próximo dia 12 de setembro teremos o Chá Rosa, que é o pontapé inicial da campanha.

*A terceira edição do Festival do Hambúrguer Artesanal de Petrópolis, acontece de 1 a 3 de novembro, com muita música e concurso do melhor hambúrguer.

*E de 15 a 17 de novembro, o Parque Municipal de Petrópolis será palco do XV Encontro Brasileiro de Preservadores de Viaturas Militares Antigas.

*Carminha e Alfredo Jacques estão em viagem pela Colômbia.

*A festa Balada Sunset Vip acontece hoje, a partir das 16h, no Nas Nuvens, com grandes atrações.

*Em outubro, a AFIPE (Associação Filantrópica de Petrópolis) comemora 53 anos de fundação.

*Toda quinta-feira é dia de flashback no Cuba Pub, na Avenida Piabanha. O melhor dos anos 60, 70 e 80!

*A designer de interiores Graziele Monteiro retorna hoje de uma rápida viagem ao Deserto do Atacama.

*O empresário Aloysio Maria Teixeira, o querido Aloysito, comemora aniversário hoje. E ontem, quem aniversariou foi o advogado, também querido, Luiz Fernando Ferreira de Souza.

*Bayard Boiteux coordena o seminário sobre Marketing Turístico, dia 11 de setembro, no Hotel Guararapes, em Miguel Pereira. Inscrições no site da escola de turismo Cieth.

*O executivo Dirceu Marmo tomou posse na Diretoria Regional da Sérgio Castro Imóveis de Laranjeiras. A convite do diretor geral da empresa, Cláudio Castro, ele comandará as vendas no Cosme Velho, Laranjeiras, Flamengo e Botafogo. 

 

Teatro

O monólogo “Antígona”, de Andréa Beltrão e Amir Haddad, será apresentado no Sesc Quitandinha, dia 5 de outubro, às 20h.

Nessa trama, a personagem Antígona é uma jovem princesa que enfrenta a ordem do rei Creonte de deixar seu irmão, que lutou na guerra, sem sepultura. Ao desobedecer a determinação real, ela paga com a própria vida. É estabelecido, então, o confronto entre o Estado e o cidadão. A história se passa em Tebas e foi escrita há 2,5 mil anos por Sófocles.

 

Roteiro turístico

A dica da coluna vai para o roteiro "Uma viagem no tempo", programa turístico pela história da Estrada Real, na região de Secretário, que acontece no dia 21 de setembro.  

O passeio, acompanhado pela “Baronesa de Petrópolis”, contando lindas histórias, começa em Sebolas, com seu charme de pequena vila, onde temos o Museu de Tiradentes e a Igreja de Sant’Anna. Em seguida, uma visita à Vinícola Inconfidência.

Em Secretário, a chef Deborah Jappelli, da Veramente Italiana, recebe em sua própria casa para o Café Brunch Estrada Real, com deliciosos produtos. Antes, os visitantes são brindados com uma apresentação musical especial do Duo Di Linhares: Raphael Macedo (piano) e Naiara Dias (violino e voz).

Depois do brunch, uma visitinha as "galinhas felizes" da "Granja La Padovanella", que produzem deliciosos ovos caipiras que são usados na preparação dos bolos e quitutes da casa e na deliciosa ambrosia especial. E ainda, visita à Dona Nika, onde são produzidos os melhores doces e geléias da região!

A última etapa do passeio será na "Queijaria Leite Puro”. Mais informações e reservas através do telefone (24) 99296-7864.

 

Novo dono

A histórica e tombada Fazenda Santo Antônio, na Estrada Petrópolis-Teresópolis, que pertenceu a Argemiro Machado, foi negociada por 18 milhões de reais pelos herdeiros do arquiteto Paulo Hungria Machado.

A Santo Antônio ficou conhecida como a “Fazenda de Getúlio”. Era lá que o presidente mais conhecido da História do Brasil se refugiava. A amizade entre Argemiro e Getúlio começou por conta de uma tentativa de desapropriação na região da Boa Esperança para construção de um loteamento. Argemiro, sempre espirituoso, mandou um recado ao presidente dizendo que se a questão eram buracos, que viesse jogar golfe com ele em sua fazenda. O presidente não pensou duas vezes: não só aceitou o convite, como passou a freqüentar o lugar todo fim de semana! Chegou a passar quarenta dias seguidos naquelas bandas! Até hoje, a sede conserva intactos os “aposentos de Getúlio”. A trajetória da Fazenda Santo Antônio e dos Hungria Machado daria um livro! Não sabemos ainda quem é o novo dono, mas, especula-se ser o Dr. João Roberto Marinho.

 

 Naiene e Igor Vargas (pais de Laura) anunciaram a gravidez do segundo filho.

 

 Roberta Monteiro da Fonseca recebendo Cristina e Cláudio Aboim em sua tradicional feijoada na Avenida Atlântica (Foto: José Olímpio)

 

 Joana e Aloysito Teixeira (aniversariante de hoje)

 

 A dermatologista Lidia Chimelli comemora aniversário em Paris

 

 DJ’s Vitor Ventura e Junior Andrade em recente festa no Nas Nuvens

 

 Grupo Puro Pecado anima o Nucrepe na noite de hoje

 

  “Rosana Rodrigues, a querida Fofy Luz”, celebrou seu aniversário no dia 28 com um almoço na Casa Camolese, no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. A aniversariante, muito querida por todos, se emocionou com tantas presenças. (Foto: Vera Donato)


Edição anterior (1757):
segunda-feira, 02 de setembro de 2019
Ed. 1757:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1757): segunda-feira, 02 de setembro de 2019

Ed.1757:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior