Edição anterior (1770):
domingo, 15 de setembro de 2019
Ed. 1770:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1770): domingo, 15 de setembro de 2019

Ed.1770:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
ALEXANDRE MACHADO
COLUNISTA

 

Mulheres de Chico

O bloco Mulheres de Chico se apresenta no Sesc Quitandinha, no dia 21 de setembro, às 20h, com o show “Todas, o Universo Feminino de Chico Buarque”.

É um dos blocos que mais atrai foliões no carnaval carioca levando a cada edição mais de 100 mil pessoas à Praia do Leme. Em 2019, o Bloco Mulheres de Chico completou 13 carnavais nas praias do Rio de Janeiro.

 Bloco Mulheres de Chico: atração no Sesc Quitandinha (Foto: Divulgação)

 

Curtas

*Aniversariando hoje, Deborah Japelli, Fernanda Hudson e os jornalistas Vinícius Henter e Priscila Torquato. E amanhã, será a vez de Alessandra Amaral, Marilízia de Azevedo, Rosane Botelho, Jeniffer Santos e Valéria Blezer.

 *Os amantes da boa gastronomia receberam com muita tristeza o fechamento do tradicional Bar Luiz, no Rio de Janeiro, um dos mais antigos do Brasil.  

*A Chopada de Medicina vai agitar o Tamboatá no dia 21 de setembro, a partir das 23 horas.

*As Irmãs Oblatas de Nazaré estão fazendo uma campanha para a construção da Casa do Idoso, em Petrópolis.

*Na próxima terça-feira, às 19h, acontece a abertura da Serra Serata, no Palácio de Cristal.

*O Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava, vai sediar o 10º Moto Fest (Encontro Nacional de Motociclistas), de 4 a 6 de outubro.

1 ano!

A Q.I Produções vai comemorar o aniversário de um ano com uma grande festa de Halloween no Nas Nuvens, dia 11 de outubro, numa superprodução. Nesses doze meses, eles promoveram umas 15 festas, onde todas tiveram grande sucesso, buscando também dar oportunidade para os profissionais que estão surgindo e encontram dificuldades para mostrar o trabalho. Essa é a Q.I, uma produtora que chegou para ficar e brilhar!

Palavra de italiana

A italiana Deborah Japelli, leitora da nossa coluna, dá a dica de uma gostosa padaria bem no começo da Estrada de Secretário, a Bikankas. Segundo ela, os sorvetes de lá (e olha que ela entende de sorvetes) são os melhores da Serra. E ainda contou que eles vendem um torresmo maravilhoso. Ah, se é padaria, o pão francês não ia ficar de fora de tantos elogios. Vamos conferir!

Príncipe artesão

O príncipe polonês Mikush Sapieha, grande artista plástico e design de interiores, que reside em Mallorca, na Espanha, estará prestigiando o evento Sua Magestade/Arte, na Casa da Princesa Isabel. Ele, que é um dos melhores amigos de Marzio Fiorini e irmão por parte de pai das princesas Anna Teresa e Paola de Orleans e Bragança, terá uma de suas telas na exposição e duas obras no leilão, que acontece no dia 21 de setembro.

Dia do Coração

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrópolis promove o evento educativo “Cuide do seu coração em qualquer idade”, dia 26 de setembro, das 9h às 15h, na Praça Dom Pedro. A data é alusiva ao Dia Mundial do Coração.

Garimpando

Para quem gosta de garimpar antiguidades, a dica é a feirinha que acontece aos domingos, das 10h às 14h, ao lado do Palácio Amarelo (Câmara Municipal de Petrópolis). Do outro lado, perto do Centro de Cultura, temos a feirinha de artesanato. Vamos prestigiar?

Dicas do Ari

Nosso amigo e colega do Diário de Petrópolis, Aristóteles Drummond é um assíduo frequentador do Hortomercado Municipal José Carneiro Dias, em Itaipava, onde está sempre procurando novidades. E a última é o recém-inaugurado Box 33, onde Aristóteles fez comprinhas de defumados, queijos especiais de Minas e artesanais dos distritos, além da manteiga de ervas. E continua com as dicas do quibe no Bar do Horto, o patê da Serra & Campo, o filé de coxa de frango da Célia Kapps e os shitakes do Miro. Maravilha!

 A beleza e o charme da grande jornalista Alyssa Gomes, atualmente na equipe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Petrópolis
 Marzio Fiorini brinda a cidade de Petrópolis com o grande evento Sua Magestade/Arte (Foto: Bruno Avellar)
 A festa Apollo 22, mais uma promoção da Q.I Produções, agitou o Nas Nuvens, reunindo um público de primeiríssima! (Foto: Guilherme Xavier)
 Turma animada no Texas Lounge, o novo point sertanejo do Bingen, durante comemoração do aniversário de Daiane Figueiredo. (Foto: Anderson Vieira )
 O promoter carioca Vinícius Belo, figura querida nos sociais, artísticos e culturais

 

Outubro Rosa

Na última quinta-feira, a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos deu a largada para o Outubro Rosa em Petrópolis. O tradicional Chá Rosa é o pontapé inicial da campanha que promove ações de conscientização durante todo o mês de outubro sobre a detecção precoce do câncer de mama. O evento apresentou a madrinha da campanha deste ano, a apresentadora Cléo de Marco, que há 11 anos apoia a APPO. Na programação, palestras e caminhadas, tudo com o objetivo de colorir a cidade de rosa.

 Cleo de Marco, madrinha do outubro Rosa 2019 (Foto: Gisele Rocha)

 

 



Edição anterior (1770):
domingo, 15 de setembro de 2019
Ed. 1770:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1770): domingo, 15 de setembro de 2019

Ed.1770:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior