Edição anterior (1791):
domingo, 06 de outubro de 2019
Ed. 1791:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1791): domingo, 06 de outubro de 2019

Ed.1791:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
ALEXANDRE MACHADO
COLUNISTA

 

Porcelanas

Termina hoje a exposição de pinturas em porcelana do atelier “Pintar por Pintar”, comandado pela professora Marielsa Mazzeu, que tem o Mar como tema principal. A mostra, que acontece na Vila Monsores (Avenida 7 de abril), reúne trabalhos de 26 alunas. Visitação até às 18 horas.

 

AR Arquitetura

O querido casal, arquiteto Alexandre Nogueira e a designer de interiores Renata Barros, inauguraram a AR Arquitetura & Cia, na Rua Washington Luiz, unificando arquitetura, paisagismo, decoração e uma loja com objetos e acessórios. Vale a apena conhecer o lindo espaço!

 Alexandre Nogueira e Renata Barros

 

Curtas

*A Ewiglich Joias comemorou 21 anos de sucesso!

*Entre os aniversariantes de hoje, a jornalista Yacy Nunes, Ricardo Francisco e Karine Mussel.

*O humorista Thiago Ventura apresenta o show “Pokas”, dia 8 de outubro, às 22h, no Teatro Santa Cecília.

 

Onde morar

Claudio Castro lançou o blog “Onde Morar no Rio”, no site da Sérgio Castro Imóveis.  
Casado com a executiva Bruna Castro, diretora do jornal online Diário do Rio, o empresário aproveitou os últimos dez dias para uma segunda lua de mel, na cidade de Pedra, ex-sultanato de Zanzibar, no Leste da África.  

 

Em Juiz de Fora

Quatro profissionais de Petrópolis marcam presença na Mostra Casa Design JF deste ano: as arquitetas Luana Magalhães e Priscilla Bechtlufft, que ficaram responsáveis pelo espaço "O Olhar por trás das Lentes", que homenageia o fotógrafo petropolitano Hugo Carneiro, e as também arquitetas Tânia Leal e sua filha, Rachael Leal, que assinam o Lounge Gourmet. A Mostra segue aberta de terça a domingo, no Victory Business Hotel, até o dia 3 de novembro. Os ingressos para visitação custam a partir de R$ 15.

 Luana Magalhães e Priscilla Bechtlufft
 Rachael Leal e Tânia Leal

 

Canarinhos

O Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis acaba de abrir o período de inscrições para o Curso de Aprendizes. Totalmente gratuito, o curso é a porta de entrada para o Coral dos Canarinhos de Petrópolis e uma oportunidade única para quem sonha em ter contato com esta expressão artística. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de novembro.

 

No Valparaíso

O Festival Sabores da Bossa Nova acontece até 3 de novembro, nos restaurantes do Valparaíso, em homenagem aos compositores deste movimento musical que tanto encanta os brasileiros. O festival traz a harmonização das artes da gastronomia e da música brasileira.

 

Musical no Sesc

A obra da literatura infantil brasileira “Sítio do Pica Pau Amarelo”, que atravessa gerações desde 1920, já virou seriado, filme, quadrinhos e agora um espetáculo musical protagonizado por BNegão & Seletores de Frequência. O público confere o repertório musical do clássico de Monteiro Lobato, reinterpretado com influências de hip hop, funk, soul, ragga, dancehall e samba.

Para o deleite de crianças e adultos, a banda sobe ao palco caracterizada: BNegão (tio Barnabé), Paulão (Saci Pererê), Robson Viva (Zé Carneiro), Pedro Seletor (Pedrinho) e a cantora Betina (Emília).

Com adereços e projeções do VJ Fernando Timba, os artistas conseguem criar um universo dançante em um show de música feita para crianças de todas as idades. A apresentação faz parte da programação especial de Dia das Crianças.

 

 O Faustino Restaurante, em Itaipava, vai comemorar aniversário no dia 8 de novembro. E para animar os clientes, DJ Vitor Ventura e o saxofonista Bruno Guimarães, que, aliás, estão tocando lá uma vez por mês. 

 

 As arquitetas Sabrina Noel Rossi e Cris Moura no jantar de abertura do Outubro Rosa, na Maison Magamez

 

 Carol Rizzo e Meton Machado Soares comemoraram o primeiro aniversário do filho Nicolas com linda festa no condomínio Quinta de Altiora. O tema foi Safari. (Foto: Hugo Carneiro)

 

 O prefeito Bernardo Rossi participou juntamente com o vice Baninho, no dia 30 de setembro, do Encontro Estadual do “novo PSDB”, que ocorreu no Rio de Janeiro. O evento contou ainda com a participação do Governador de São Paulo, João Dória, que falou de sua experiência de vida e de gestão. Na oportunidade Rossi parabenizou Dória pelo trabalho à frente do estado que tem a maior produção industrial do país.


Edição anterior (1791):
domingo, 06 de outubro de 2019
Ed. 1791:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1791): domingo, 06 de outubro de 2019

Ed.1791:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior