Edição anterior (1959):
domingo, 22 de março de 2020
Ed. 1959:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1959): domingo, 22 de março de 2020

Ed.1959:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
ALEXANDRE MACHADO
COLUNISTA

 

 

OAB em ação

A advogada Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB-RJ, integra o gabinete de crise criado pela entidade para atender a população durante a pandemia do Coronavirus. 

 

Curtas

*A atriz Monah Delacy, a cerimonialista Rosana Cândido, Andrea Palhares e Terezinha Sarmento, estão entre os aniversariantes de hoje.

*Para quem procura um excelente restaurador de móveis, a dica é Wando Couto, do Armazém Antigo, na cidade vizinha de Comendador Levy Gasparian.

*De muito bom gosto os trabalhos feitos pela Neves Bambu em residências do Rio e Região Serrana. São ambientes com sofisticação e sustentabilidade. Um luxo!

*Apesar das recomendações para que a população fique em casa, durante a semana, vários idosos foram vistos sentados em praças da cidade. Absurdo!

*O restaurante do Trono de Fátima estará fechado para almoço. Serão vendidos apenas os deliciosos pastéis.

 

Bom senso

Do colunista mineiro Cesar Romero: “Fazer estoque em casa de produtos ligados à prevenção do coronavírus demonstra, no mínimo, falta de espírito coletivo. O bom senso e a compreensão de todos são, comprovadamente, os melhores meios para enfrentar a disseminação da doença.”

 

Belo exemplo

Enquanto os pilotos do mundo todo estão em quarentena, o campeão da Fórmula E, Lucas Di Grassi, segue sua rotina como esportista de elite. Ele tem se engajado no combate ao coronavírus para arrecadar pelo menos 150.000 dólares e doar em equipamentos necessários (como máscaras e álcool em gel) para instituições desprovidas de recursos e moradores de rua de São Paulo.

 

Dicas!

Com a recomendação de evitar locais com muita aglomeração e o fato de muitas empresas adotarem o regime de home office, consumidores iniciaram uma corrida aos supermercados para reforçar (com cautela) as despensas com mantimentos e se manter mais em casa.

Desde a semana passada, circularam em grupos de WhatsApp imagens de prateleiras vazias em alguns mercados, e alguns consumidores afirmam que já não encontravam papel higiênico, por exemplo.

A coluna separou algumas dicas que podem ajudar você a não sair do seu orçamento, evitar o desperdício, evitar aglomerações e garantir que haverá comida suficiente enquanto você precisa ficar mais dias em casa:

  • Não se apavore! Vá às compras para repor o que é básico.
  • Faça uma lista do que você tem na geladeira, freezer e armários.
  • Cereais, grãos e vegetais podem render ótimas e simples combinações, seja de café da manhã até no almoço.
  • Trace um plano alimentar de 15 dias, estratégico, com alimentos de vida útil mais prolongada.
  • Não precisa fazer a mesma comida todos os dias, mas procure reaproveitar esses alimentos em mais refeições, como as carnes e arroz, por exemplo.
  • Algumas frutas e verduras podem ser congeladas e depois cozidas no vapor.
  • Se faltar espaço no congelador, distribua os alimentos em porções menores, fora das embalagens originais, ganhando mais espaço.
  • É importante ter em casa produtos de higiene pessoal e de desinfecção dos ambientes.

                                                                       (Fonte: Huffpost/Agência Brasil)

 

 

 Aniversariando hoje, a querida Terezinha Sarmento 
 Dr. Rodrigo Sutter, um dos grandes nomes da Odontologia em Petrópolis. Apesar de jovem, é famoso pelo talento artístico, que mescla criatividade e técnica.
 Maria e Alex Cabon com o lindo casal de filhos. Os bisnetos de Carminha e Alfredo Jacques.
 Christiane Michelin e Guta Dalcero
 Márcio Kreischer, modelo da Rizzo Modas Itaipava
 A chef Sônia Carvalho, da Serra Delícias, está com serviço de entregas em casa. São marmitas congeladas, com cardápio para cada dia da semana. As entregas são realizadas às sextas-feiras. Pedidos pelo telefone (24) 2243-7947.


Edição anterior (1959):
domingo, 22 de março de 2020
Ed. 1959:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1959): domingo, 22 de março de 2020

Ed.1959:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior