Edição anterior (2013):
sexta-feira, 15 de maio de 2020
Ed. 2013:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2013): sexta-feira, 15 de maio de 2020

Ed.2013:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Altas hospitalares renovam esperança de pacientes com covid-19

Hospital Unimed informou que 22 pessoas tiveram alta

Jaqueline Gomes

Na última quarta-feira o Hospital Santa Teresa divulgou que já havia realizado mais de 70 altas de pacientes com covid-19. No momento, 89 pessoas continuam internadas em hospitais do município, mas, saber que algumas estão vencendo a batalha contra a doença, cria esperança em meio a toda a angústia e incertezas desta pandemia.

Na tarde de ontem, o Hospital Unimed informou que já foram 22 altas, bastante comemoradas por toda a equipe. A unidade revelou que vem reforçando os cuidados aos internados por covid-19, investindo no envio de palavras de carinho e esperança a todos os pacientes desde o início da pandemia. A iniciativa que começou com a equipe de nutrição, com as capas de marmitas personalizadas, agora ganhou a adesão da equipe da Hotelaria do hospital, também está enviando recados carinhosos aos pacientes na entrega do enxoval.

O presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro, explica que a ideia da campanha surgiu em proporcionar o dia a dia da cooperativa médica mais humanizado.

- Não cuidamos só de pacientes, cuidamos do amor de alguém. São pais, mães, filhos de alguém, então devemos ter todo o carinho e zelo por eles, pois poderiam ser pessoas da nossa família. Ampliamos esse cuidado a não só o hospital, mas a cooperativa como um todo. Nossos médicos cooperados, nossos colaboradores assistenciais e administrativos e claro, nossos clientes. É uma mudança de cultura fortalecendo as relações humanas - avalia Rafael Gomes de Castro.

Já no Hospital Clínico de Corrêas, que conta com 11 leitos específicos para covid-19, foram quatro altas, e, no Nossa Senhora Aparecida, que disponibilizou leitos mais recentemente, houve uma alta.



Edição anterior (2013):
sexta-feira, 15 de maio de 2020
Ed. 2013:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2013): sexta-feira, 15 de maio de 2020

Ed.2013:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior