Edição anterior (1825):
sábado, 09 de novembro de 2019
Ed. 1825:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1825): sábado, 09 de novembro de 2019

Ed.1825:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade
 

Alunos atendidos no CREI participam de aula experimental de tênis

Nova sede do Centro de Referência em Educação Inclusiva possui quadra poliesportiva

Atividade será incluída no atendimento do CREI

A prefeitura implementou mais uma novidade para os alunos da rede municipal que são atendidos no contraturno escolar no Centro de Referência em Educação Inclusiva João Pedro de Souza Rosa: aulas de tênis. A primeira aula experimental ocorreu na última quinta-feira (07.11) já na nova sede do CREI, na Rua Buenos Aires.

 

A aula de tênis foi realizada na quadra poliesportiva. “A intenção é de que os alunos aproveitem ao máximo a nova estrutura do CREI, com espaço para exercícios ao ar livre. É muito importante que atividades diferenciadas sejam realizadas com essas crianças e jovens. Faz toda diferença no estimulo a emancipação”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Da primeira aula participaram oito alunos. A intenção é de que as aulas continuem sendo realizadas durante as quintas-feiras. “A atividade está de acordo com a proposta do CREI que visa o desenvolvimento integral do aluno estimulando a autonomia e emancipação. Eles ficaram muito felizes, foi uma experiência maravilhosa”, afirmou a diretora do CREI, Claudia Mussel.

Vale salientar que na nova sede do CRE há, além da quadra poliesportiva, salas preparadas para o atendimento de todas as oficinas que são oferecidas para os alunos incluídos na modalidade de educação especial: braille, orientação e mobilidade, técnicas de baixa visão, psicomotricidade, apoio pedagógico, informática, música, teatro, capoeira, musicalização, oficina da palavra, estimulação precoce e ludicidade, cozinha laboral e horta e vida diária.

“Todo o acompanhamento necessário para garantir que esses alunos tenham qualidade de vida e avanços significativos no desenvolvimento são garantidos no CREI. Priorizamos um local com bastante espaço físico para as crianças justamente para que elas possam participar de todas as atividades oferecidas no Centro de Referência”, afirmou a secretária de Educação, Marcia Palma.

Atualmente, 191 alunos da rede municipal estão sendo atendidos no CREI, todos incluídos na modalidade de atendimento especial: são alunos com déficit de atenção, síndrome de down, autistas, cegos e etc.

 



Edição anterior (1825):
sábado, 09 de novembro de 2019
Ed. 1825:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1825): sábado, 09 de novembro de 2019

Ed.1825:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior