Edição anterior (1676):
quinta-feira, 13 de junho de 2019
Ed. 1676:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1676): quinta-feira, 13 de junho de 2019

Ed.1676:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Alunos da UFF Petrópolis ficam em 3º lugar em prêmio internacional

Estudantes de Engenharia da Produção buscavam apoio em recursos para a viagem

Wellington Daniel


 Os estudantes Joel Meira, 20, e João Araujo, 23, de engenharia de produção do campus Petrópolis da Universidade Federal Fluminense (UFF) conquistaram ontem (12), em Hammamet, na Tunísia, o terceiro lugar na categoria “Estudantes”, no Congresso PAEE/ALE, um evento que reúne profissionais e estudantes de engenharia de todo o mundo. Os dois alunos desenvolveram o projeto com Fernanda Yamamoto, 21, e Rennan Barros, 25 e foram orientados pelo professor Moacyr Figueiredo.

O projeto foi formulado a partir do programa da UFF de aprendizado baseado em projetos, chamado de PBL. Através de parcerias, alunos são levados a orientar empresas em alguma área, dentro do que estão aprendendo no ambiente acadêmico.  No caso dos terceiros colocados do congresso, a Abicor Binzel Brasil os recebeu pedindo uma melhoria na gestão de resíduos.

- Esse projeto da tratativa dos resíduos dentro da empresa foi muito importante. Primeiro, para mostrar aos colaboradores a forma correta de descarte. Isso aconteceu em razão de eu ter encontrado uma bateria de Nobreak descartada de forma errada em nosso lixo. E aquilo me despertou a oportunidade do projeto, que foi abraçado por eles com muita competência. E estou muito feliz em saber que esse projeto foi selecionado para um Congresso Mundial. Para mim, a UFF tem feito um trabalho excelente em Petrópolis, pouco divulgado através dos recursos que a própria UFF tem – disse o diretor geral da empresa, Fábio D’Aquino, no dia 27 de maio.

Antes do prêmio, os estudantes buscavam recursos para conseguiram cobrir os custos de passagem e estadia. Foi então que criaram uma “vaquinha” online. A Binzel também ajudou, comprando uma passagem. Um curso de vestibular que atua em Itaipava e no Centro e uma corretora de seguros de São Paulo também ajudaram.

Com o prêmio, os estudantes ganharam gratuitamente a inscrição para o Congresso no ano que vem, que acontecerá na Tailândia.



Edição anterior (1676):
quinta-feira, 13 de junho de 2019
Ed. 1676:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1676): quinta-feira, 13 de junho de 2019

Ed.1676:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior