Edição anterior (1583):
terça-feira, 12 de março de 2019
Ed. 1583:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1583): terça-feira, 12 de março de 2019

Ed.1583:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Andréa Lopes
COLUNISTA

 

 

 

 Dom Gregório com os titulares Gerson Valle (presidente), Ivone Sol, Fernando Costa, Luiz Carlos Gomes, Paulo César dos Santos, Roberto Gullino, Leandro Garcia, Angelo Romero, Ataualpa Pereira, Carmen Felicetti, Cleber Alves, Almir Tosta, José Afonso de Guedes Vaz, Miguel Pachá e Andréa Lopes Garcia (esta colunista); e os acadêmicos honorários Antônio Torres e José Loureiro (foto: divulgação).

 

Posse na APL

O Bispo Diocesano Dom Gregório Paixão tomou posse como titular da Academia Petropolitana de Letras – APL, no sábado (09), na Casa de Cláudio de Souza, passando a ocupar a cadeira de número 30, patronímica de Dom Agostinho Benassy. O discurso de recepção foi proferido pelo acadêmico Luiz Carlos Gomes.

 

 Ivone Sol

Finalista

O “Um Programa & Tal”, da querida Ivone Sol, apresentado na Rede Petrópolis de Televisão, Canal 10, está entre os finalistas do Prêmio Guerra Peixe 2019 na categoria Comunicação (foto: divulgação).

 

 Madre Maria Auxiliadora e Fernando Costa

Jubileu de Prata

Madre Maria Auxiliadora OSB, abadessa do Mosteiro da Virgem, completou 25 anos de profissão monástica comemorados com cerimônia eucarística presidida pelo Bispo Dom Gregório, na manhã do sábado (09), na capela do Mosteiro (foto: divulgação).

 

 O presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir El Ghaoui,  Marcia de Paula, Célia D’Azevedo, Rosemarie Serafim, Cris Moura e amigas (foto: divulgação).

 

O que salvou...

O que salvou a alegria de alguns foliões no carnaval deste ano em Petrópolis foi o bloco “Vai dar M...”, do Eduardo Moreira, que se apresentou em um shopping em Itaipava.

 

Carnaval I

Devido à falta dos tradicionais festejos carnavalescos na cidade, a “homenagem” da Escola de Samba Vila Isabel a Petrópolis, tema de seu samba enredo deste ano, foi valorizada em excesso por muitos petropolitanos.

 

Carnaval II

Foi de muito mau gosto colocar a Família Imperial como fantasmas, no pior estilo “walking dead”, perseguindo um turista. E isso logo na comissão de frente.

 

Carnaval II

A atriz Andréa Dutra, famosa na cidade por interpretar a Princesa Isabel no Sarau Imperial, participou do desfile na Sapucaí em um carro sobre a abolição da escravatura, personificando a princesa, e foi “apagada” por uma homenagem à falecida vereadora Marielle Franco no mesmo carro alegórico.

 

Carnaval III

Essas são apenas algumas críticas dentre tantas que não caberiam nesta coluna. Apesar do luxo e organização do desfile da Vila Isabel, uma certa ironia à nossa cidade pairou na Passarela do Samba.

  

Lançamento

O livro “Amor além da saudade, lembranças e recomeço” será lançado no dia 17/03, às 15h, na Casa de Cláudio de Souza. A obra é uma homenagem da autora, Vanessa Lourenço de Oliveira, ao filho Bruno, falecido em 2018. A edição foi doada pela Editora Literar e o casal Marta Lage e Ataualpa Pereira (que assina o prefácio), e a impressão dos exemplares foi custeada pela família. O livro não será comercializado, mas trocado por latas de leite em pó que serão doadas ao Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças. 

 

Concerto dos Canarinhos

O Coral Canarinhos de Petrópolis fará um concerto na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no dia 23/03, às 19h30, em benefício da restauração de seu órgão. Ingressos a 20 reais na secretaria da igreja.



Edição anterior (1583):
terça-feira, 12 de março de 2019
Ed. 1583:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1583): terça-feira, 12 de março de 2019

Ed.1583:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior