Edição anterior (1667):
terça-feira, 04 de junho de 2019
Ed. 1667:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1667): terça-feira, 04 de junho de 2019

Ed.1667:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Andréa Lopes
COLUNISTA

 

 

 

 Operadores de turismo e jornalistas belgas

Turismo

Um grupo de operadores de turismo e jornalistas belgas esteve em Petrópolis na segunda-feira (27) para conhecer alguns dos principais pontos turísticos da cidade. O famtour, organizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, incluiu almoço no Luigi, tour na Cervejaria Bohemia e passeio pelo Centro Histórico. O grupo saiu animado com o que viu (foto: divulgação).  

 

 Regina Célia Pereira e Marisa Araújo

Alemanha em Flores I

Regina Célia Pereira e Marisa Araújo, proprietárias da revista Absolute Rio, estarão no evento Alemanha em Flores, no Museu de Artesanato do Estado do RJ, para o lançamento da edição de aniversário revista e site, no dia 22/06, das 16h às 22h (foto: Vera Donato).  

 

Alemanha em Flores II

Além do lançamento, o evento apresentará exposições de bordados e pinturas florais, coletivo de brechós, exposição de trajes típicos, e homenagem à Neyse de Aguiar Lioy pelo seu trabalho em prol da cultura germânica em Petrópolis. A curadoria é de Antenor de Carvalho e a organização de Cocco Barçante e Andréa Lopes Garcia (esta colunista).

 

 Veruska, Myrian Dauelsberg e Gisele Goulart

Projeto Solidário

Gisele Goulart criou o projeto Minha primeira vez no Teatro Municipal, que leva pessoas das comunidades carentes para conhecer o famoso Teatro. Myrian Dauelsberg apoia concedendo ingressos de cortesia para os espetáculos do Instituto Dell’arte. Veruska e outras pessoas da sociedade, assim como empresas, também apoiam o projeto. Parabéns a todos (foto: divulgação).  

 

 Creuza e seu marido Iranildo Peçanha

Parabéns!

Creuza Peçanha recebeu familiares e amigos para um agradável e delicioso almoço em comemoração pelo seu aniversário no último sábado (foto: divulgação).  

 

Missa Tridentina em Petrópolis

No último domingo, foi celebrada Missa Tridentina (na forma extraordinária), na Capela Nossa Senhora de Sion – UCP. A celebração ocorre todo primeiro domingo de cada mês, às 17h, havendo logo em seguida um momento de formação com Padre Carlinhos, capelão da UCP. Para os que desejarem se confessar, o padre se dispõe ao atendimento desde as 14h. A próxima será no dia 07/07.

 

Meeting

O sempre atualizado Dr. João Vianney mal retornou do Combined Meeting, em São Paulo, do qual participou de 23 a 25/05, e já embarcou para o Meeting da Academia Europeia de Alergia e Imunologista em Lisboa, que começou dia 1º e vai até 05/06.

 

 Alagamentos

A Comdep fez limpeza e desobstrução de bueiros no Centro e no Alto da Serra, devido aos alagamentos ocasionados pela chuva de 53 mm no último final e semana. A Coronel Veiga também precisa e urgente!

 

Investigação

Um estudo do Procon, comandado por Bernardo Sabrá, sobre ação de distribuidoras de combustível em Petrópolis virou inquérito e está sendo investigado Ministério Público Federal. Não há indícios de cartel dos postos de combustíveis na cidade. O problema está nas distribuidoras, que não repassam as reduções de preços propostas pela Petrobras impossibilitando a queda no valor de revenda nos postos.

 

Trânsito

As alterações no trânsito para a Bauernfest estão começando. Até a próxima sexta-feira, a Rua Alfredo Pachá estará interditada e a mão na Rua Padre Siqueira estará invertida. Este ano, a Festa do Colono Alemão ocorre de 14 a 30/06 – com exceção do dia 20, feriado de Corpus Christ.

 



Edição anterior (1667):
terça-feira, 04 de junho de 2019
Ed. 1667:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1667): terça-feira, 04 de junho de 2019

Ed.1667:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior