Edição anterior (1674):
terça-feira, 11 de junho de 2019
Ed. 1674:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1674): terça-feira, 11 de junho de 2019

Ed.1674:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Andréa Lopes
COLUNISTA

 

 

Laureados

 

Troféu Cidade Imperial

No dia 30 de maio, foi realizada a cerimônia de entrega do Troféu Cidade Imperial, no Centro de Convenções da Granja Brasil, pela RC Multimídia. Noite maravilhosa com também maravilhosos coquetel/jantar da Rejianes’s Buffet. Apresentação musical e cerimonial perfeitos. Dentre os laureados, esta colunista (foto: Estúdio Imperial).

 

 França, Wendling, Lopes, Bandeira, Alencar, Casamasso, Quintella, Claudius, Ribeiro, Motta.

NPOR 1989

A turma Coronel Correa Lima, do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva - NPOR 1989, do 32º BIMtz (hoje 32º BIL) se encontrou no último sábado. Muitas recordações com bate-papo que rolou até altas horas, afinal, são 30 anos do velho grito de guerra: “NPOR Infantaria Brasil!!!” (foto: divulgação).

 

 Cláudia Maria Souza Costa

Fazendo a Diferença

Historiadora, pós-graduada em Cultura Contemporânea, Cláudia Costa é responsável pela Biblioteca do Museu Imperial e pela Biblioteca Rocambole – também no Museu, voltada para crianças, criada por ela. Cláudia também criou uma Biblioteca Acessível, com acervo para deficientes visuais, e o Fale-me de Petrópolis, que já está na sua 27ª edição. Simpática, competente e elegante, trabalha na Instituição há 39 anos, fazendo a diferença na cultura/história de nossa cidade (foto: Andréa Lopes).

 

 Dante Aragón e Clara Matuque

Abuso Sexual

Diante da triste realidade dos abusos sexuais contra crianças e adolescentes, uma equipe do Projeto Reconciliatio-Psicologia Integral desenvolveu o Programa de Prevenção do Abuso Sexual para Crianças e Adolescentes. O programa oferece capacitações e palestras, e é coordenado pela psicóloga Clara Matuque e pelo mestre em Psicologia Dante Aragón.  Maiores informações: reconciliatiopsi@gmail.com / (24) 2246-2852 / (24) 98813-3310 (foto: divulgação).

 

Acidentes de Trânsito

Segundo o Comandante Gil Kempers, do 15º Grupamento de Bombeiros Militar, no último final de semana foram 19 ocorrências de acidentes de trânsito na cidade. Uma estatística bem elevada de 1 acidente a cada 3h30.

 

Excelente!

O Choque de Ordem realizado pela Guarda Civil, Polícia Militar e Fiscalização de Posturas na noite da sexta-feira (07) teve 23 ocorrências. Dois bares da Rua 13 de Maio receberam autuação por não terem fechado o estabelecimento à meia-noite. O trabalho mobilizou 31 agentes entre 22h e 1h no sábado (08). Foram aplicadas 20 multas por estacionamento irregular, metade na Rua 13 de Maio e o restante na Nelson de Sá Earp. Além disso, o choque de ordem também esteve na Estrada da Saudade, onde um bar foi multado por som alto.

 

Alemanha em Flores

O evento Alemanha em Flores, que ocorre dia 22/06, a partir das 16h, no Museu do Artesanato do Rio de Janeiro – Casa de Cultura Cocco Barçante, dentre as exposições que oferecerá haverá a de trajes de origem germânica da instituição "Tracht und Hut" (Traje e Chapéu, em alemão), de Antenor de Carvalho, que também assina a curadoria da atração.



Edição anterior (1674):
terça-feira, 11 de junho de 2019
Ed. 1674:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1674): terça-feira, 11 de junho de 2019

Ed.1674:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior