Edição anterior (1737):
terça-feira, 13 de agosto de 2019
Ed. 1737:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1737): terça-feira, 13 de agosto de 2019

Ed.1737:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Andréa Lopes
COLUNISTA

 

 Vereador Jamil Sabrá recebendo placa de homenagem das mãos de Paulo César dos Santos e Fernando Costa

 Legado

Acrescentando mais um marco no legado da família Sabrá na história política de Petrópolis, o vereador Jamil Sabrá Neto criou a Lei Municipal que instituiu o Dia da Literatura Petropolitana, que será comemorado todo dia 30 de outubro. Na noite do último sábado, o parlamentar recebeu homenagem da Academia Petropolitana de Letras, do Instituto Histórico de Petrópolis, da Academia Petropolitana de Educação, da Academia Brasileira de Poesia e da Academia Petropolitana de Letras Jurídicas em concorrida solenidade na Casa de Cláudio de Souza. O desembargador Miguel Pachá proferiu discurso em nome das instituições (foto: Alexandre Vieira).

 Zérola Guimarães Amado com Princesa Isabel e Condessa de Barral

Chá da Princesa

A querida Pérola Guimarães Amado completou 90 anos na terça-feira (06) e ganhou de presente de seu filho, Maurílio, uma comemoração surpresa que fechou o Duetto’s Café e Bistrô, no Museu Imperial, para um Chá da Princesa especialmente para querida aniversariante e convidados. A Princesa Isabel e a Condessa de Barral, interpretadas pelas atrizes Nívea Seabra e Vânia Moreira – do elenco do Sarau Imperial, marcaram brilhante presença (foto: Andréa Lopes).

 Joaquim Eloy dos Santos

Decano

A Academia Petropolitana de Letras realizará homenagem ao seu titular Joaquim Eloy dos Santos pelos 50 anos de sua posse na cadeira 33, patronímica de Oswaldo Cruz, na sexta-feira (16), às 19 horas, na Casa de Cláudio de Souza. Na oportunidade, o prof. desembargador Cláudio Dell´Orto; o acadêmico Sylvio Adalberto; o prof. Hamilton Frias Martins; a presidente do Instituto Histórico de Petrópolis, Fátima Argon; e o acadêmico prof. e defensor público Cleber Francisco Alves apresentarão um pouco da trajetória do homenageado (foto: Andréa Lopes).

 Maria Cristina Ezequiel

Biografia

Maria Cristina Diniz Gonçalves Ezequiel lança o livro bibliográfico de seu pai, Euvaldo Diniz Gonçalvez, junto à historiadora Josevanda Mendonça Franco, na terça-feira (20), às 19h, na FMP/FASE (foto: divulgação).

 

Happy hour

Um happy hour muito especial ocorre todos dias na copa de uma pequena árvore no canteiro que separa as ruas do Imperador, Dezesseis de Março e Dr. Nelson de Sá Earp, quando inúmeros passarinhos se reúnem e cantam. Merece ser apreciado.

 

Embaixadores do Rio

Neyse de Aguiar Lioy recebe Embaixadores do Rio para um café da manhã em sua casa, no próximo sábado.

 

Mestrado e Doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC/MCTIC) abrirá inscrições para seleção de ingresso nos cursos de Mestrado e Doutorado stricto sensu no período de 23/09 a 31/10. Mais informações: http://posgrad.lncc.br/pt-br/processo-de-selecao

 



Edição anterior (1737):
terça-feira, 13 de agosto de 2019
Ed. 1737:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1737): terça-feira, 13 de agosto de 2019

Ed.1737:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior