Edição anterior (1765):
terça-feira, 10 de setembro de 2019
Ed. 1765:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1765): terça-feira, 10 de setembro de 2019

Ed.1765:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
andréa Lopes
COLUNISTA

 

 

 Marcelo Fernandes, Nelson Kuster, Silvia Marques, Gabriel Saito, Elizabete Lunes, Tiago Alves, Luis Carlos de Mello, Inês Petri, Cocco Barçante e Marco Aureh.

 

Prêmio Guerra Peixe

A Comissão de Eleição do Prêmio Maestro Guerra Peixe (foto) está em um momento de grande atuação nas indicações da edição de 2020. É preciso analisar as diversas áreas que o laurel contempla e o trabalho é amplo (foto: divulgação).

 

 

 Gabriel Araújo

“Esperânsia”

Depois do lançamento na XIX Bienal Internacional do Livro do Rio, Gabriel Araújo lança em Petrópolis, no sábado (14), às 18h, na Livraria Nobel de Itaipava, seu livro “Esperânsia” – Editora Literar. O autor cursa Letras na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, onde participa de um projeto de pesquisa sobre o poeta Nuno Ramos, e é detentor de cinco prêmios nos festivais de poesia do Centro Educacional de Itaipava (foto: divulgação).

 

Paulo Rezzuti

Livro sobre D. Pedro II

Paulo Rezzutti lança seu novo livro “D. Pedro II – A história não contada”, no Cineteatro do Museu Imperial, na quinta-feira (12). O evento terá início às 20h, com uma mesa-redonda composta pelo diretor do Museu, Maurício Vicente Ferreira Júnior, a pesquisadora do MI, Alessandra Fraguas, o coordenador do curso de História da Universidade Católica de Petrópolis, Bruno Tamancoldi, e o autor. A sessão de autógrafos ocorrerá em seguida (foto: divulgação).

 

Férias

A coluna entra de férias a partir de hoje e retorna em outubro. Até lá!

 

Almoço de Primavera

Neyse de Aguiar Lioy receberá um seleto grupo de amigos para um “Frühling Mittagessen” – Almoço de Primavera, no dia 28/09, em sua casa. O evento é uma tradição alemã que comemora a chegada da Primavera e celebrará, também, o Dia Mundial do Turismo (27/09). No cardápio, um característico prato da gastronomia germânica elaborado pela anfitriã.

 

Prêmio para Startups

O programa de aceleração da Cervejaria Ambev está em busca de startups com soluções para os principais problemas socioambientais da atualidade. O prêmio será de R$ 100 mil à vencedora, além da oportunidade de ir para a sede da ONU em Nova York apresentar sua ideia a fundos globais de investimento de alto impacto. Startups e empreendedores em diferentes níveis de maturidade de negócios podem inscrever seus projetos até o dia 31/10. Interessados podem se cadastrar no site em http://aceleradora.ambev.com.br 

 

Histórias de Emocionar no 2º Distrito

O projeto “Histórias de Emocionar”, da Xdaquestão Produções, atuará nas praças do 2º distrito. As atividades serão gratuitas e sempre aos sábados, das 9h30 às 12h. A programação é composta por contação de histórias e oficina de artes plásticas e ocorrerá durante seis semanas. A primeira ação será no sábado (14) em Cascatinha, na Praça Monsenhor Aquiles de Mello - em frente à Matriz do bairro.



Edição anterior (1765):
terça-feira, 10 de setembro de 2019
Ed. 1765:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1765): terça-feira, 10 de setembro de 2019

Ed.1765:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior