Edição anterior (1891):
terça-feira, 14 de janeiro de 2020
Ed. 1891:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1891): terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Ed.1891:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Andréa Lopes
COLUNISTA
Interino redação dp

 

 

 Flavia Mengar, Tony Filho, Bia Castro e Renato Milan

Abba Experience em Petrópolis

Abba Experience in Concert é um projeto que está trazendo para os palcos de todo o Brasil um espetáculo magnifico que conta a história musical de uma das maiores bandas de todos os tempos através de seus maiores sucessos. Para a alegria dos petropolitanos, o espetáculo, que tem 20 integrantes, ballet e mais de 60 trocas de figurino, será apresentado no Tetro Santa Cecília, no dia 07 de março, às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro.

 

Elenco/Direção

Maestros: Vitor de Souza e Eduardo Pereira. Cantores: Flavia Mengar, Tony Filho, Bia Castro e Renato Milan. Bailarinos: Thays Parente, Pedro Reis, Amanda Iansen, Cezar Rocafi, Bruno Albuquerque, Marjory Climaco, Julia Tiemi, Natalia Smirnova e Filipe Santos.

 

 

 Sirlene Bastezini

“Na casa da tia Zeta”

Sirlene Bastezini lança seu primeiro livro “Na casa da tia Zeta”, pela Editora Literar, no sábado, dia 18 de janeiro, às 17h, na Livraria Nobel da 16 de Março. A obra possui um conteúdo lúdico e colorido, trazendo belíssimas ilustrações de seu sobrinho, artista e ilustrador, Caio Baldi.

 

A autora

Sirlene é petropolitana, pedagoga de formação e, como ela mesma diz, de coração. Atua na Educação com a certeza de que só ela pode transformar as pessoas. Desde pequena vê o mundo de forma lúdica e acredita que são nas coisas mais simples que estão os grandes espetáculos. Costuma dizer que histórias são como borboletas, que nos encantam a cada bater de asas. Na obra “Na casa da tia Zeta”, Sirlene relata momentos mágicos vividos em um lugar especial durante sua infância e que refletem positivamente na vida adulta. Segundo a autora, “tia Zeta virou uma espécie de lenda entre as crianças da época, pois na sua casa todos queriam passar pelo menos uma tarde, porque lá a diversão era garantida.” Sirlene convida todos a viajarem nesse livro repleto de imaginação e criatividade.

 

Recesso

A coluna entra em recesso a partir desta terça-feira e retornará em breve.

 

“Concertos na Luterana”

A Igreja Luterana apresenta aos sábados, às 15h, o “Concertos na Luterana”. A igreja fica na Av. Ipiranga, 346 – Centro. Informações: 2242-1703/98826-1811.

 

Debate sobre Saúde Mental

O Conselho Regional de Psicologia (CRP-RJ) realiza o Ciclo de Debates sobre Saúde Mental, que ocorrerá na quinta-feira, dia 23 de janeiro, às 19h, na Casa de Cláudio de Souza. O tema será “Prática Clínica em Saúde Suplementar e Saúde Mental”. O evento é gratuito e aberto à participação de psicólogos, estudantes e demais interessados. As inscrições serão realizadas por ordem de chegada, sujeitas à lotação do espaço. Mais informações pelo e- mail subsedepetropolis@crprj.org.br.

 

Bloqueio de Telemarketing

Foi publicada no Diário Oficial do município, no dia 26 de dezembro, a Lei 7.910/2019 que dispõe sobre a proibição das empresas de telemarketing, ou estabelecimentos que utilizem esse serviço, de efetuarem, após solicitação de bloqueio, ligações telefônicas e envio de mensagens eletrônicas. A Lei, de autoria do vereador Silmar Fortes (MDB), determina que o bloqueio do recebimento deverá ser feito pelo titular da linha telefônica, fixa ou móvel, registrada em seu nome, no órgão de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon.

 

Concurso de Fotos

Para dar início ao calendário de atrações de 2020, os Empresários das Ruas 16 de Março e Alencar Lima estão promovendo “16 em Foto”, em homenagem ao Dia do Fotógrafo, um concurso cheio de prêmios para os amantes de fotos e das ruas mais charmosas da cidade. Os vencedores com as melhores fotografias serão contemplados com um day use na Pousada Paraíso ou um passeio com a Jeep Tour no Vale do Amor. Para concorrer basta tirar belas fotos da Rua 16 de Março ou Rua Alencar Lima (ambientes, pessoas, animais, plantas), até o dia 24 de janeiro, postar no feed ou stories do Instagram marcando o perfil oficial @rua16demarço. Serão selecionadas seis e a mais curtida será a vencedora.

 

Simpósio

Durante os dias 16 a 19 de junho, o 15º Grupamento de Bombeiros Militar - Petrópolis promoverá a terceira edição do Simpósio de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais – SPCIF com o objetivo de reduzir o risco do desastre do tipo incêndio florestal. O evento ocorrerá Laboratório Nacional de Computação Científica – LNCC. As inscrições podem ser realizadas no site http://simposiopcif.org/, mediante taxa voluntária e simbólica. Cada participante poderá doar, no primeiro dia do evento, 1 (um) kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será destinada a instituições carentes de Petrópolis.

 

Rua Teresa

De acordo com levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Petrópolis, o segmento de varejo de artigos de vestuário da Rua Teresa representa cerca de 50% do total de lojas de artigos do vestiário do comércio varejista do município. A Rua Teresa ainda é um dos principais polos de geração de empregos da cidade com 1000 lojas abertas, emprega cerca de 20 mil pessoas direta e indiretamente e é responsável por 14% do PIB do município.



Edição anterior (1891):
terça-feira, 14 de janeiro de 2020
Ed. 1891:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1891): terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Ed.1891:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior