Edição anterior (2059):
terça-feira, 30 de junho de 2020
Ed. 2059:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2059): terça-feira, 30 de junho de 2020

Ed.2059:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Andréa Lopes
COLUNISTA
interino redação dp

 

 


 Maristela Esch

Animadíssima!

Maristela Esch, Primeira Dançarina da Bauernfest, está participando da Bauern Virtual e incentivando o comércio da cidade a se enfeitar para a Festa do Colono. No seu perfil do Facebook é possível apreciar várias lembranças das festas passadas e tudo o que está ocorrendo na atual (Foto: Andréa Lopes).

 


 Fernando Antônio de Souza da Costa

Parabéns!

Soma idade nova na quinta-feira, dia 02 de julho, o advogado e escritor Fernando Costa. Fernando está com novo livro no prelo. Em breve, novidades.

 


 Linda Feitoza

Leia Mulheres

O próximo encontro do clube de leitura Leia Mulheres, mediado por Linda Feitoza e Marise Zanelatto, será realizado no dia 1º de julho, às 19h, pelo aplicativo Jitsi Meet. O livro do mês é o premiado "O deus das pequenas coisas", de Arundhati Roy. Interessados em participar devem solicitar o link do evento pelas redes sociais – Leia Mulheres Petrópolis, no Instagram, e grupo Leia Mulheres Petrópolis-RJ, no Facebook.

 

Aniversários

Na sexta-feira, dia 03 de julho, aniversariam os queridos Paulo Antônio Carneiro Dias - diretor presidente do Grupo Diário de Petrópolis, e os empresários Makiki Lopes e José Afonso Barenco de Guedes Vaz. A coluna deseja muitas felicidades!

 

Facebook endurece regras

Estamos em ano de eleições e daqui a pouco começarão as fake news, os discursos de ódio e radicais, principalmente no Facebook. Mas o cerco vai apertar, pois a rede social perdeu US$74,6 bilhões na última semana devido ao boicote de anunciantes que aderiram à campanha “Stop Hate for Profit” (pare de lucrar com o ódio), e as regras contra as postagens vão endurecer.

 

Fondues, Racletes, Caldos e Cremes

Restaurantes da cidade estão se unindo ao Petrópolis Convention & Visitors Bureau para a 11ª edição do Petrópolis Fondues, Racletes, Caldos e Cremes, de 03 a 31 de julho. Além de se deliciar com os pratos nos estabelecimentos, o público terá pela primeira vez, em muitos deles, a opção de delivery. Os restaurantes participantes e os cardápios podem ser conferidos no  www.visitepetropolis.com/fondues.

 

Podcast da Casa do Colono

O Museu Casa do Colono está apresentando “Museu e Histórias, Causos e Curiosidades”, através de podcast. Diversas entrevistas estão disponíveis no anchor.fm/museu-casa-do-colono.

 

Alô Procon

Remédios e alimentos estão sofrendo uma hiperinflação nesta época de pandemia. O Procon tem que ficar de olho. A indústria farmacêutica, por exemplo, não apresentou queda de produção ou falta de componentes e é uma das atividades essenciais, não tem motivo para o aumento.

 

Home Office

O home office pode passar a ser uma boa opção para diversos tipos de trabalho. As empresas e os funcionários sairiam ganhando, assim como o meio ambiente, uma vez que seriam muito menos carros poluindo as ruas. Os trabalhadores teriam mais conforto, menos estresse e produziriam mais.

 

Cerejeiras

E as cerejeiras de Petrópolis estão começando a florir. Já possível ver o espetáculo em algumas ao redor do lago do Quitandinha e no bairro Retiro.

 

 



Edição anterior (2059):
terça-feira, 30 de junho de 2020
Ed. 2059:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2059): terça-feira, 30 de junho de 2020

Ed.2059:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior